Como acabar com a umidade da parede?

A parede do meu banheiro faz divisa com a do meu quarto. A parede do meu quarto esta umida e descascando (só embaixo) . Eh necessário que seja retirado o piso do meu banheiro? Ou passando impermeabilizante adiantaria?

Como acabar com a umidade da parede?

A parede do meu banheiro faz divisa com a do meu quarto. A parede do meu quarto esta umida e descascando (só embaixo) . Eh necessário que seja retirado o piso do meu banheiro? Ou passando impermeabilizante adiantaria?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Manoel Guimarães
Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal (Niterói, Rio de Janeiro) Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal - há 3 anos

Prezado essa Anomalia é caracterizada por erro construtivo na época da construção do imóvel . Essas infiltrações e umidades nas bases das paredes , da altura dos pisos para cima , são provenientes da falta de impermeabilização da fundação da construção , em especial das vigas que sustentam as paredes e do lastro de concreto , permitindo que a umidade do solo contamine as paredes !!!

NÃO HÁ SOLUÇÂO DEFINITIVA E SIM PALIATIVA COM VALIDADE ENTRE 5 A 7 ANOS DE DURAÇÃO !!!!

SOLUÇÃO :

1- Demolir o revestimentos ( emboço ) das paredes do piso para cima em 1 metro , até os tijolos

2- Após a demolição estuque com massa de areia e cimento os buracos nos tijolos e nas massas de assentamento dos mesmos , causados pelas ferramentas da demolição .

3- Aplique 4 demãos de K11 + KZ da marca VIAPOL , conforme orientação do fabricante na embalagem

4- Chapiscar toda a área demolida , adicionando na agua da massa ADERENTE BIANCO da marca Sika .

5 - Por fim emboçar outra vez , adicionando a água da massa impermeabilizante de emboço SIKA 1.

Espero ter ajudado

PERITO DE ENGENHARIA LEGAL

Manoel Luis Guimarães

Responder
W Bastos Impermeabilização e reparos Bastos

Prezada! Existe a infiltração ascendente e descendente, neste seu caso é ascendente e seu reboco está contaminado devido o baldrame não ter sido tratado na época da construção.

Normalmente este tipo de infiltração sobe até 1,20m ou até 1,40m da altura do solo.

O tratamento ideal é:

* Retirar todo o reboco contaminado;

* Fechar todas a aberturas causadas pela retirada do mesmo com cimento, areia e aditivo;

* Aplicar argamassa polimérica ou resina termoplástica ambas bi-componentes em no minimo 3 demãos cruzadas obedecendo os prazos de cura entre elas e usado a indicada de acordo a altura e o tipo do seu imóvel;

* Recompor o reboco com cimento, areia e aditivo;

* evitar o uso de parafusos ou pregos para fixação de quadros e etc. na parede tratada.

* Após este tratamento pode ser aplicada a pintura normal como a das outras paredes.

Espero ter ajudado !

William Bernardes Amaro

Boa tarde Aline,pelo que eu vi na foto,claramente o problema é do seu box.

O ideal é rever vários aspectos com o,rejunte tanto da parede como do piso,talvez possa ser alguma conexão taxada ou mal colada,e rever o acabamento do ralo por dentro,pois na maioria das vezes é mal feito e a pressão do chuveiro é tanta que o ralo não da vazão e a água passa pelo acabamento mal feito do ralo.

Responder
Particular - há 3 anos

R: verifique a tubulação de saida de agua, e as rejuntas que podem estar desgastadas e infiltrando agua, somente depois de resolver o problema que voce deve restaurar o revestimento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Gilberto Da Silva Fonseca
Serviços de Pinturas e Edifícios em Geral (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Serviços de Pinturas e Edifícios em Geral - há 3 anos

Bom dia, Aline como vc disse, que no outro lado da parede é um banheiro, e na fotto, mostra que a infiltração vem de baixo da paredes, nos rodapés, é possível que esteja vindo do piso e das paredes do banheiro, teria que verificar os rejuntamento do piso, refazer, td ele, e se possível, com rejunte epóxi a base de água, .mais só analisar de perto mesmo, um abraço espero ter ajudado Boa sorte aí

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região