Como resolver problema de infiltração em garagem?

Pessoal, estou com uma dúvida do que fazer com a minha garagem. Ela é coberta por uma lage e a saída para acumulo de agua é pequena e a caída não é muito boa, então nos dias de chuva acumula água e acaba tendo infiltração. O que eu faço ? Será que é mais viável eu demolir a lage e fazer um telhado? Ou se eu fizer uma saída de água maior e colocar manta, resolve?

Como resolver problema de infiltração em garagem?

Pessoal, estou com uma dúvida do que fazer com a minha garagem. Ela é coberta por uma lage e a saída para acumulo de agua é pequena e a caída não é muito boa, então nos dias de chuva acumula água e acaba tendo infiltração. O que eu faço ? Será que é mais viável eu demolir a lage e fazer um telhado? Ou se eu fizer uma saída de água maior e colocar manta, resolve?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 2
Carlos Alberto
Tecnicons Construtora (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Tecnicons Construtora - há 7 anos

Caro Guilherme. toda a impermeabilização tem tempo limitado de durabilidade, o que implica em manutenção periódica..

Para resolver o problema em definitivo, faça um telhado em cima da garagem de forma a cobrir tudo e com condutor de 4" para fora . Não fica muito bonito. Mas o assunto fica resolvido.

Responder
Evaldo Cruz
Cruz Imper (Várzea Paulista, São Paulo) Cruz Imper - há 7 anos

Bom dia Sr Guilherme!

Primeira coisa a ser feito é aumentar a saida dos coletores, estes tem que ser de 100mm (para dar melhor acabamento na manta), depois disso, dar-se caimento na sua laje, esse caimento tem que ser de 1% (1 centimetro a cada 1 metro), para os coletores, com massa de cimento e área no traço de 1:3, depois disso entrar com manta alumínio, ou ardosiada (se a área não for transitavel), se for transitavel, entrar com manta de poliéster.

Espero ter ajudado, grande abraço.

Responder
Adriano da Cruz Souza
Dediccasa Serviços, Residenciais E Comerciais (Campinas, São Paulo) Dediccasa Serviços, Residenciais E Comerciais - há 7 anos

Olha Guilherme, o Correto a se fazer é primeiro ajustar a queda da sua laje que deve ser de 1% (1:100cm), depois verificar se o coletor e se o(s) tubo(s) de descarga estão adequado ao tanho da sua laje, feito isso eu recomendo a aplicação de um impermeabilizante (manta liquida). adequado. isso resolve o seu problema.

Responder
Celso
Casa Dágua Vazamentos (Limeira, São Paulo) Casa Dágua Vazamentos - há 7 anos

BOA NOITE GUILHERME A MELHOR SOLUÇÃO É ALMENTAR AS SAIDAS DE AGUA E DAR MAIS CAIDA PARA A AGUA E DEPOIS IMPERMEABILIZAR COM PRODUTO ELASTOMECO PORQUE A LAJE TEM SE ESTICA DURANTE O DIA COM ALUZ SOLAR E A NOITE ELA SE ENCOLHE ISSO QUER DISER QUE A LAGE SE DELATA NORMALMENTE E O ELASTOMECO ACOMPANHA AS MUDANÇA DE TEMPO OK... FICA A DICA...

Responder
Marcelo Felix Pereira
MDJ Pinturas e Serviços Residencial (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MDJ Pinturas e Serviços Residencial - há 7 anos

Bom dia p/começar se sua laje for transitável fazer um novo contra piso para acertar algumas imperfeições ter uma boa caída e aumentar os tamanhos das saídas d,aguá ai aplicar uma manta liquida com 4 d,mãos agora se não for transitável apenas põe telhado

Responder
Alex Souza
Particular - há 7 anos

Bom dia.

A laje sempre terá vazamento.

Uma solução rápida e barata é:

Passa o viaplus 1000 e coloca piso deixando uma pequena caida.

Esse serviço sai por:

$30 p/m2 de piso.

$12 p/m2 de impermeabilização.

Se precisar de contra piso sai por $25 p/m2

Edmilsom dos Santos Dourado

Oi Guilherme a melhor proteção para laje em primeiro lugar é o telhado // agora se sua laje é transitável aumentava a saída de agua e se possível faz um rebaixo tipo canaleta em direção ao ralo e protege com manta ,,,talvez a laje esta com uma pequena barriga //este é um problema que dá pra resolver ,,,duvidas pode contactar empreiteira linear edmilsom

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região