Como resolver infiltração que vem do solo?

Minha casa está minando água pelo solo em todo o andar térreo quando chove forte. Como resolver?

Como resolver infiltração que vem do solo?

Minha casa está minando água pelo solo em todo o andar térreo quando chove forte. Como resolver?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Respostas úteis 9
Diego
Particular - há 6 anos

Olá para resolver este tipo de infiltração deve se verificar se area permeável de sua residência tais como quintal jardim se o solo destas áreas está saturado caso esteja verifique se as caixas coletoras de pluvial tem ou não fundo pois a saturação destas áreas tem relação direta com as caixas coletoras dos pluviais observe também se o evento ocorre apenas durante o período de chuva ou de forma continua lembrando que um dreno com bidim não irá solucionar se o caso for relativo ao fluxo pluviais ou seja se as caixas coletoras não tem capacidade de suporte

Particular - há 7 anos

Inicialmente é necessário fazer um dreno para a retirada da água devido o lençol freático, após isso fazer uma impermeabilização liquida em demãos cruzadas para vedar os poros, lembrando que umidade ascendente é constante, e deve se tomar iniciativas para resolver e não apenas protelar; A disposição; ScalaTécnica

Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 7 anos

Apenas com uma visita técnica poderíamso ter certeza do que se trata e qual seria a melhor solução. Entretanto, algumas possibilidades são possíveis como instalar um sistema de drenagem e também impermeabilizar todo o piso da residência. Mas para impermeabilizar, teria que ser antes do piso. Então, caso a casa esteja pronta, teria que remover o piso, impermeabilizar e depois assentar novo piso.

Fico à disposição!!

Responder
Marcelo de Lima
Ml Hidráulica (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Ml Hidráulica - há 7 anos

Boa tarde!

Sra. Sara na verdade não existe infiltração o que ocorre é o aumento do nível do lençol freático. Te aconselho a chamar um técnico para elaborar um sistema de drenagem.

Responder
Fernando  Oliveira Coceiçâo

O ideal e que voce chame um profissional para avalir o caso pois existem soluções variadas

Para o caso da agua da chuva o mais indicado e uma drenagem lembre que infiltração e diferente de agua de chuva

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Sara, bom dia!

Essa infiltração se dá pela elevação do nível freático quando chove. A solução é a implantação de um sistema de drenagem. Só com uma visita poderemos avaliar o melhor sistema, de menor custo.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Sara
Particular - há 6 anos

Obrigada pela resposta. É exatamente isto que acontece aqui. Mas vocês são de São Paulo e eu do Rj. Indica alguma empresa daqui que realize este trabalho de forma eficaz?

Paulo
Particular - há 7 anos

É preciso fazer uma avaliação pra se dar pra resolver com Impermeabilização, ou se necessário fazer um trabalho de drenagem!

Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 7 anos

Para evitar este tipo de problema, procure utilizar o produto Rebotec como massa para assentamento na primeira fileira e também na massa para rebocar sua parede

3 fotos
Responder
VLADIMIR  RODRIGUES
Dr. House (Maricá, Rio de Janeiro) Dr. House - há 7 anos

Boa tarde. Me parece um caso típico de umidade ascendente. É acarretado por falta de impermeabilização adequada na execução das fundações. A solução paliativa seria remoção do emboço e contrapiso, aplicação de manta impermeabilizante e refazimento do emboço/contrapiso com sika até pelo menos o dobro da altura até onde a parede estufa.

Atenciosamente, Eng. Vladimir

Responder
Alexandre Azevedo Pinto

Já tem nas casas de material de construção um produto para este tipo de situação.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região