instalação de ar-condicionado

Gostaria de saber a melhor forma mais fácil de passa a tubulação da unidade condensadora para unidade evaporadora!?

instalação de ar-condicionado

Gostaria de saber a melhor forma mais fácil de passa a tubulação da unidade condensadora para unidade evaporadora!?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Fábio S Leite

Tudo vai depender de qual distância e posição ficará a unidade externa, de qualquer maneira terá que ser feito uma abertura na parede com serra copo para a passagem das tubulações de gás e drenagem do aparelho.

A forma mais fácil é sempre quando a condensadora fica na parede atrás da evaporadora, respeitando sempre a distância mínima de 02 metros de tubulação se necessário faça voltas nos tubos.

Responder
Edson Eduardo Araujo Lobo
Conforto Instalação E Manutenção Predial Ltda. (Niterói, Rio de Janeiro) Conforto Instalação E Manutenção Predial Ltda. - há 9 anos

Ser for Parede de Alvenaria fazer um furo com uma broca copo de 60 mm ,

ser for Driwall fazer furo com serra copo de 60 mm e ser for tubulação embutida terá quer cortar a parede para embutir.

Responder
Charles Magno
Bsbclima Ar-condicionado (Taguatinga, Distrito Federal) Bsbclima Ar-condicionado - há 9 anos

A forma mais fácil é quando você tem a unidade interna (evaporadora) de um lado da parede e exatamente atrás dela você tem a unidade externa. Desta forma só se faz necessário um furo para passar a tubulação e conexões. Caso não seja esta a disposição dos aparelhos, a forma mais fácil é sobre o forro de gesso/dry-wall, desde que não se faça necessário furar vigas horizontais (cintas), pois isso dificulta muito o trabalho e pode exigir projeto de engenharia para avaliar os riscos de perfurar a estrutura do edifício/casa.

Responder
Marcos Yamada
Wym Climatização (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Wym Climatização - há 9 anos

Se tiver teto de Drywall é feito um furo no teto onde ficara a evaporadora e a tubulação é passada através do forro de gesso até o lado de fora onde ficara a condensadora . Pode também ser embutida na parede caso não tenha vigas ou pilares de concreto e depois fechado com gesso .

Responder
Fernando Elisiario Correia

Os equipamentos do tipo Split permite ser instalado no interior de sancas de gesso. Mais um equipamento que prioriza pela praticidade nos casos em que consideramos espaços decorados com dificuldades quanto a decisão de onde instalar a unidade de ar.

A passagem de tubos vai variar muito da distancia entre as unidades e do tipo de arquitetura do ambiente, mas indiferente de como sera instalado a tubulação deve estar totalmente isoladas com tubos esponjoso.

Responder
Paulo Jose

depende do tipo de sua construcao. mas tera de fazer sempre um furo para o lado exterior ou atravez de broca ou rasgo na parede seja ela de tojolo. pre fabricada ou madeira. podendo ainda usar uma ventana de janela de vidro caso tenha alguma perto isto no caso de habotacao alugada e nao queira fazer furos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região