Preciso arrumar uma instalação de ar-condicionado?

Boa tarde. Comprei um aparelho de ar-condicionado que ficou menor que o buraco da janela de alumínio onde seria instalado. Minha dúvida: é possível inserir grades, tipo fazendo uma base, com o profissional que trabalha com alumínio? A janela é tipo essa da foto. Att. Patrícia

Preciso arrumar uma instalação de ar-condicionado?

Boa tarde. Comprei um aparelho de ar-condicionado que ficou menor que o buraco da janela de alumínio onde seria instalado. Minha dúvida: é possível inserir grades, tipo fazendo uma base, com o profissional que trabalha com alumínio? A janela é tipo essa da foto. Att. Patrícia

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
William Pereira de Andrade

Boa tarde Patrícia.

Geralmente quando coloca-se um ar-condicionado de janela igual ao seu, o correto é colocar um caixilho, onde pode ser ajustado adequadamente. Pela foto não consigo visualizar corretamente se possui ou não o caixilho, acredito que não. Neste caso, você pode mandar um serralheiro fazer para você e pede para colocar batente de borracha para amenizar vibração. Se você não fizer questão da grade e já tiver um suporte fixador do aparelho, pode colocar a espuma que o colega sugeriu.

No mais estamos a disposição.

Responder
Patrícia
Particular - há 8 anos

Muitíssimo obrigada pelo seu esclarecimento, mas o problema é que a fresta ficou muito maior, de forma que o aparelho fique sem base alguma. Vou anexar, mais tarde, uma foto para que tenha a visão exata do ocorrido.

Mas desde já, o meu muito obrigada por ser tão solícito!

Patrícia
Particular - há 8 anos

Muitíssimo obrigada pelo seu esclarecimento, mas o problema é que a fresta ficou muito maior, de forma que o aparelho fique sem base alguma. Vou anexar, mais tarde, uma foto para que tenha a visão exata do ocorrido.

Mas desde já, o meu muito obrigada por ser tão solícito!

Alexandre Barreto Silva

Boa tarde Patricia!

Eu creio que o esclarecimento do colega tenha resolvido o problema, porém eu gostaria de acrescentar um ponto; para que o seu aparelho não produza um ruído devido a vibração que é comum em esquadrias, eu recomendo que você coloque uma tira de borracha em toda base do suporte.

Responder
Welen Debiazzi
Coolmax (Sorocaba, São Paulo) Coolmax - há 8 anos

Patricia boa tarde, estas frestas são pensadas por quem deixa o espaço, sua máquina nao ficou menor ficou de bom tamanha, caso tenha comprado uma máquina nova junto com ela dentro da caixa veio uma espuma longa e quadradinha, está espuma serve para vedar estas pequenas frestas, você deve centralizar a máquina para que as frestas fiquem Iguaís dos dois lados e por a espuma para vedar

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região