Quanto me custa a instalação de um ar condicionado split 9000btus?

Quanto me custa a instalação de um ar condicionado split 9000btus.

Preciso que puxe a fiação de 220v da caixa de força até o quarto.

Quanto tudo isso vai me custar?

Quanto me custa a instalação de um ar condicionado split 9000btus?

Quanto me custa a instalação de um ar condicionado split 9000btus.

Preciso que puxe a fiação de 220v da caixa de força até o quarto.

Quanto tudo isso vai me custar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 3
Marcio Aparecido Duarte
Marcio Aparecido Duarte (Campinas, São Paulo) Marcio Aparecido Duarte - há 7 anos

EU COBRO EM MEDIA 500

QUINHENTOS REAIS BOM PROFICIONAL NAO TEM QUE FICAR PECHICHANDO QUER FAZER VAMOS FAZER FICA AI A DICA

Responder
W.Leal Refrigeração

R$490,00 ---> Instalação do ar condicionado, de 3M até 4,5M de linha.

R$45,00 ----> metragem excedente, caso haja necessidade, na instalação das tubulações.

R$264,00 ---> Mão-de-obra, para instalação do ponto de energia

obs: Jamais instale aparelho com menos de 3 M de linha...isso irá forçar seu compressor e perder vida útil do equipamento e se a linha for com mais de 5M, verificar com o profissional se haverá necessidade do complemento de gás na máquina.

Responder
José Daniel  Canevarolo
Arco São Carlos Ar Condicionado Ltda. (São Carlos, São Paulo) Arco São Carlos Ar Condicionado Ltda. - há 7 anos

Concordo com os que me sucederam, tudo depende da instalação, para isso é necessário que seja agendado uma visita por um credenciado da marca, pois se instalado por um que não seja o Sr. perderá a garantia de fábrica, tendo direito só a do PROCON, 90 dias da NF.

Responder
Valdevi
Silvatec Refrigeração E Ar Condicionado (Santo André, São Paulo) Silvatec Refrigeração E Ar Condicionado - há 7 anos

Os Valores dependem SEMPRE do grau de dificuldade, independentemente do equipamento oque conta é a responsabilidade e Profissionalismo, tome cuidado com aventureiros ávidos por um serviço!!O valor realmente Varia entre R$550 a R$ 900,00 ai sim você terá um bom profissional!! para elétrica varia entre R$190,00 á R$280,00 o ponto.

Responder
Marcos  Da Curz
Mdt Ar Condicionado (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Mdt Ar Condicionado - há 7 anos

para instalaruma maquina de 90000btus o valorR$460 ate 5 metros de linhas eletricaR$210 com garantia

Responder
Roberto Carlos Scheer

Obrigado pela pergunta, cobramos a partir de R$450,00 "valor exato apenas na visita o que não tem custo em toda São Paulo até 50 KM do centro, sendo que a empresa esta devidamente inscrita no CREA, conforme exige a lei desde 1992, o serviço é acompanhado por Engenheiro mecânico, podemos emitir ART custa mais R$350,00 com planta e registrada no CREA, material de 1ª sem duvida.

Demais detalhes podemos fazer uma reunião.

Responder
Clayson Campos

R$250,00 ponto elétrico até 10mts de distância.

R$ 550,00 instalação do ar condicionado até 12.000 Btus (5mts de distância entre as unidades). Metragem adicional, somente pode ser descrita mediante visita.

Obs.: Profissional bom é qualificado e munido de ferramentas adequadas para instalação.

Responder
Ricardo
Mantec Serviços E Instalações (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Mantec Serviços E Instalações - há 7 anos

A questão de valores, depende do profissional, depende do tipo de material que será utilizado, grau de dificuldade e acabamento. No meu caso, cobro a partir de 600,00, utilizo cobre como tubulação (o melhor) e caso haja necessidade de completar a carga de fluido, utilizo da marca DuPont (melhor qualidade). Além disso, efetuo a instalação conforme a engenharia pede, ou seja, pressurização da tubulação com nitrogênio e vácuo no sistema, tudo isso para garantir o tempo de vida útil do equipamento e o melhor rendimento do seu aparelho.

Sou profissional da área, e possuo todas ferramentas necessárias.

Cuidado com aventureiros e se informe qual material o técnico irá colocar em sua instalação. Caso queiram utilizar Aluminio, não deixe, pois é um material mais frágil, pode ocorrer pequenos vazamentos com o tempo. Fluidos de má qualidade, também não são recomendamos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região