Instalação de Ar Splint, como realizar de maneira correta?

Gostaria de saber se posso faxer a instalação de uma Condensadora de Ar Split de 12.000 btus no Fosso de Ventilação do meu Prédio sendo que ela ficará de Frente e a uma distancia de 5 metros da area de servico de uma outra unidade habitacional que provavelmente vai receber a descargar de ar quente ?

Instalação de Ar Splint, como realizar de maneira correta?

Gostaria de saber se posso faxer a instalação de uma Condensadora de Ar Split de 12.000 btus no Fosso de Ventilação do meu Prédio sendo que ela ficará de Frente e a uma distancia de 5 metros da area de servico de uma outra unidade habitacional que provavelmente vai receber a descargar de ar quente ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Toda fabricante estabelece uma distância MÍNIMA de tubulação (expansão e sucção) a ser utilizado na instalação do ar condicionado para evitar ruído e vibração em excesso o que pode resultar em afrouxamento das porcas e posteriormente em vazamentos do fluido refrigerante, ao longo prazo, também vai diminuir a vida útil do compressor.

Essa prática é utilizada por poucos técnicos e empresas de ar condicionado, pois quanto mais cobre for colocado na instalação mais caro ela será.

Cada fabricante exige uma distância mínima, você cliente deve cobrar do seu técnico a distância mínima para instalar seu ar condicionado.

Essa prática feita corretamente, no longo prazo, evitará que tenha problema, por exemplo, com seu compressor.

Você técnico, deve buscar orientação e conhecimento para realizar as melhores práticas de como instalar ar condicionado Split. Busque conhecimento de manuais, cursos de melhoria de instalação e etc.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Com essa distancia não irá afetar o funcionamento... mas coloque uma veneziana na frente...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região