João Fernando R Caçador
Instalação de gesso

Boa tarde! Para valorizar uma casa pequena (60m²) para venda futura (após seis anos) vou reformar a sala, os dois quartos e, principalmente, a cozinha (8m²) e os dois banheiros (2,05 e 2,29 m²). Quero pôr gesso no teto. Devo instalar em todos os cômodos ou em apenas alguns?

Instalação de gesso

Boa tarde! Para valorizar uma casa pequena (60m²) para venda futura (após seis anos) vou reformar a sala, os dois quartos e, principalmente, a cozinha (8m²) e os dois banheiros (2,05 e 2,29 m²). Quero pôr gesso no teto. Devo instalar em todos os cômodos ou em apenas alguns?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Eduardo Besen Projetos E Construções

O gesso pode funcionar como elemento decorativo com molduras e desenhos e também como elemento de iluminação com sancas e luminárias embutidas. Contrate sempre um profissional para projetar o forro e dar idéias de como aproveitar melhor este recurso.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

João Fernandes, bom dia!

Você pode por gesso em todos os compartimentos, mas o mais importante é que ao final do trabalho o pé direito (distância entre o piso e o teto acabados) não deve ser inferior à 2,70 metros. Você pode valorizar o ambiente usando sancas fixas com luminárias ou molduras roda forro, em gesso.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil