É possível instalar uma mão francesa sobre ladrilhos de metrô sem danificar os ladilhos?

Ola! Alguem me ajude! Preciso instalar uma mao francesa sobre o revestimento "metro" da marca Eliane, com junta seca. É possivel? Nao quebra? O arquiteto disse que eh simples, mas eu estou muito desconfiada..... Agradeço se puderem me ajudar.

É possível instalar uma mão francesa sobre ladrilhos de metrô sem danificar os ladilhos?

Ola! Alguem me ajude! Preciso instalar uma mao francesa sobre o revestimento "metro" da marca Eliane, com junta seca. É possivel? Nao quebra? O arquiteto disse que eh simples, mas eu estou muito desconfiada..... Agradeço se puderem me ajudar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Trípolli Arquitetura
Trípolli Arquitetura (Itajaí, Santa Catarina) Trípolli Arquitetura - há 7 anos

Primeiro deves ter certeza que o revestimento foi instalado corretamente. Pontos vazios onde deveria ter argamassa, pode provocar a quebra do revestimento, caso a fixação da mão francesa aconteça nesses lugares. Em geral, para danificar menos o material realizamos a furação nas juntas. Aliás, para este revestimento - metrô - o fabricante recomenda fuga de 2mm e não junta seca como você disse.

Responder
Romero Reformas e Serviços

Acredito que para fixação da mão francesa vc deve trazer as furações nas juntas. Iniciando sempre com a broca pequena e aumentando a bitola da broca para evitar romper a peça. Procure um profissional qualificado para uma execução correta.