Ivone
Instalar Ar Condicionado (Eu Forneço os Materiais)

Tenho uma plenaria para 300 pessoas e gostaria de saber quantos aparelhos de ar condicionado preciso neste espaço.

Instalar Ar Condicionado (Eu Forneço os Materiais)

Tenho uma plenaria para 300 pessoas e gostaria de saber quantos aparelhos de ar condicionado preciso neste espaço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Roberto Carlos Scheer

Para cada pessoa 600 btus, o que da 180.000 btus mais 600 btus por metro quadrado do salão estimado em 150 metros quadrados mais 90.000 btus. Total 270.000 BTUs sujeito a mais detalhes como janelas mais 600 btus por metro quadrado e parede voltada para o sol se usado durante o dia.

Responder
Komfort Tec Ar Condicionado
Komfort Tec Ar Condicionado (Sete Lagoas, Minas Gerais) Komfort Tec Ar Condicionado - há 8 anos

Prezada Ivone,

Sugiro que peça a visita técnica de um profissional de climatização para que este possa analisar os dados não relatados (pé direito, tipo de cobertura, aberturas, portas, janelas, tipo de piso, atividades a serem desenvolvidas, etc.). Somente com base nas informações corretas é que se pode ser feito um cálculo correto para que você possa escolher o equipamento ideal ao seu tipo de ambiente.

Responder
Eduardo Nagasawa
Particular - há 8 anos

A melhor forma de economizar dinheiro num sistema condicionador começa no Projeto e no Planejamento da Obra. O 1º passo é contratar um bom projetista, que conheça a norma ABNT NBR 16.401/2008, que fala sobre Projetos, Instalações e Qualidade de Ar Interio em Sistemas Condicionadores de Ar. Certamente, este projetista irá considerar outras variáveis além do Nr. de pessoas, propondo um projeto adequado para sua necessidade.

Marcelino Azevedo de Jesus

Olá Ivone, bom dia.

Para responder com exatidão preciso de mais informações, como o tamanho em metros quadrados e outros detalhes importantes, como se o local é de incidência de sol a tarde, o tipo de cobertura do telhado caso seja térreo ou no sobrado.

Responder
Rafael Patta
Ancora Service (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Ancora Service - há 8 anos

Olá Ivone, boa tarde.

Para qualquer serviço de climatização ou renovação de ar em residências, comércios ou empresas, se faz necessário o estudo do local, composto por informações como equipamentos do local, incidência solar e posicionamento do estabelecimento, janelas e portas, e outras informações para obtermos o quanto de energia que teremos retirar do local para climatiza-lo.

Após uma consulta no local, e obtermos as informações necessária é que teremos certeza de quais máquinas utilizaremos e suas respectivas potências.

Não acredite em uma resposta fácil, pois um serviço de climatização e renovação de ar mal executado será uma dor de cabeça tremenda, com mal funcionamento, gasto de energia desnecessário ou até mesmo quebra das máquinas.

Responder
Construtor Roberto Carlos
Particular - há 8 anos

Eu costumo calcular 700 btus por pessoa, porém você deve considerar o ambiente também, por exemplo: quantas janelas, qual o tipo do piso, quantas luminarias e qual tipo de lâmpadas.

Recomendo que procure um técnico especialista, pois o calculo errado poderá não só comprometer o mal funcionamento, quanto aumentar desnecessariamente o seu consumo de energia e lhe causar maiores problemas.

Luiz Fernando Vieira Marinho Ar
Alemão Climatização (Cuiabá, Mato Grosso) Alemão Climatização - há 8 anos

Bom Dia,

Prazer Sou Representante da Alemão Climatização.

Nesse caso a melhor opção é A Instalação de 5 Aparelho de 60.000 BTU No Local Para Ter a Sertesa que não Tera Constragimento Futuramente. Obrigado.

Atenciosamente; Luiz Fernando Vieira

Responder
Lucas de Paula Ribeiro

Bom dia Sr Ivone,

Para melhor atendê-lá solicitamos que nos envia-se um email com as seguintes informações, metragem do salão, número de pessoas ( já informado 300), equipamentos eletrônicos, para cálculo exato de btus.

Atenciosamente

POWER ICE CLIMATIZACAO

Responder
Leonardo  Santos
Particular - há 8 anos

Primeiramente é necessário fazervo cálculo para saber a quantidade de BTU'S, em posse desse numeral basta escolher o tipo de aparelho que pode ser cassete, piso teto ou dutado (aparelhos de 60.000 bti's), após isso basta distribuir os aparelhos de maneira harmônica no ambiente.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região