Qual a melhor solução para substituir piso e azulejos de banheiro e cozinha?

O banheiro e a cozinha do meu apartamento já veio com piso e azulejo da construtora, porém não gostei, ele é fosco e pequeno, gostaria de saber o que seria melhor, colocar porcelanato por cima do piso e azulejo ou quebrar tudo para instalar? Custo e benefício? beleza e alinhamento?

Qual a melhor solução para substituir piso e azulejos de banheiro e cozinha?

O banheiro e a cozinha do meu apartamento já veio com piso e azulejo da construtora, porém não gostei, ele é fosco e pequeno, gostaria de saber o que seria melhor, colocar porcelanato por cima do piso e azulejo ou quebrar tudo para instalar? Custo e benefício? beleza e alinhamento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Mauricio Cyrillo Fraga
Profissionáis Da Instalação (Marília, São Paulo) Profissionáis Da Instalação - há 7 anos

Ok em alto padrão você coloque o porcelanato líquido no piso e piso laminado nas paredes da cozinha....

No banheiro coloque porcelanato líquido no piso e porcelanato na parede...

Ai sim você terá um acabamento bom bonito e de alto nível, entre em contato conosco e peça um orçamento, facilitamos o pagamento em até 12 vezes nos cartões visa e mastercard...!!!

Responder
Iranice Gomes da Silva
PLC Obras e Serviços Ltda. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) PLC Obras e Serviços Ltda. - há 7 anos

Olá Ricardo, obrigado por trazer sua dúvida, que pode, certamente, ser de muitos outros novos proprietários de imóveis.

Em primeiro lugar é preciso dizer que qualquer adição ou remoção de piso, azulejo no imóvel depende de emissão de ART ou RRT por engenheiro ou arquiteto. Dito isto, é preciso avaliar o pé direito (altura do piso até o teto), que deve ter altura mínima entre 2,30 m e 2,50 m. Manter o revestimento atual e assentar outro por cima implica no nivelamento do piso de todos os cômodos do apartamento... teto, ralos, portas, bacia etc... A solução mais adequada é a demolição dos pisos e revestimentos, que deve ser feita por profissionais experientes para que a impermeabilização não seja danificada. Um arquiteto ou engenheiro deve acompanhar a obra para evitar problemas futuros.

Temos profissionais altamente especializados neste tipo de reforma, inclusive emissão de laudo e ART para os efeitos legais.

Entre em contato conosco.

Henrique.

Responder
Dora Andreatta
Dora Andreatta Designer (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Dora Andreatta Designer - há 7 anos

Olá Ricardo tudo bom? Eu vejo o piso monolítico (resinas epoxi, poliuretano), como uma ótima opção e existem diversos acabamentos na linha decor, inclusive em menor variedade para paredes tb. Mas, com tantas opções como pastilhas adesivadas, paineis, vinílico, de repente você pode fazer uma bela composição sem precisar substituir ou substituir parcialmente, lembre-se que algumas paredes receberam armários, bancada e aí gastou pra esconder!? Pesquise revestimentos, consulte um profissional, acredite o resultado será muito melhor. Um abraço e boa escolha.

Responder
Vandenilson Torres Silva
Vandenilson Porcelanato Em Liquido 3d (Hortolândia, São Paulo) Vandenilson Porcelanato Em Liquido 3d - há 7 anos

Essas fotos são do trabalho que fazemos Ricardo

5 fotos
Responder
Vandenilson Torres Silva
Vandenilson Porcelanato Em Liquido 3d (Hortolândia, São Paulo) Vandenilson Porcelanato Em Liquido 3d - há 7 anos

Boa tarde Ricardo como funciona o sistema de Porcelanato em liquido a superfície tem que ser lixada passada um fundo para isolamento e depois começa o nosso trabalho mas informações daremos ao entrar em contato

Responder
Paulo Celso de Sá
Particular - há 7 anos

Ricardo

O de menor custo e risco é aplicar o novo revestimento sobre o existente, empregando argamassa específica para isso.

Porém esta solução implica em aumentar a cota do piso das áreas frias, o que pode criar um degrau indesejável, e também vai exigir uma série de ajustes (gambiarras) nas guarnições das portas, no forro de gesso, nos ralos, nos pontos de água e esgoto além de diminuir as dimensões dos cômodos em pelo menos 6cm. Nunca ficará perfeito.

Recomendo trocar tudo, tomando o cuidado de evitar danos na impermeabilização quando demolir o revestimento existente.