O que pode ser estalos em laje recém feita e não coberta com telha?

Aumentei um cômodo na minha casa e a noite a laje estrala a cada 10 minutos ouço alguns estalos e apresentou uma pequena rachadura na horizontal perto da parede, esse cômodo ainda não está coberto com telha. Devo me preocupar?

O que pode ser estalos em laje recém feita e não coberta com telha?

Aumentei um cômodo na minha casa e a noite a laje estrala a cada 10 minutos ouço alguns estalos e apresentou uma pequena rachadura na horizontal perto da parede, esse cômodo ainda não está coberto com telha. Devo me preocupar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Rosilvaldo Silva Santos
RS Reformas em Geral (Guarulhos, São Paulo) RS Reformas em Geral - há 24 dias

Então segundo a minha experimentar na obra estalos pode acontecer no madeiramento das escoras as tábuas ajustando nos pontaletes no casa seja escoras de mandeira e também pode ser às escoras soltando dos pontaletes se for escoras de madeira ou seja mais como já está com rachaduras se far na parte de dentro da casa tem a possibilidade de ser às escoras que sedeu e ouve essas fechaduras e estalos mais tudo isso tem que fazer uma análise a olho nu e saber com foi feito essas estruturas aconselho a todos que pega pedreiros indicado ou conhecido ou saindo um termo de responsabilidade assim o cliente tem mais segurança

Responder
Otorgantino Floriano dos Santos

Realmente e muito subjetivo, só com estas informações.

Precisa saber como esta o projeto anterior e o novo .

Precisa uma análise mais profunda e nem sempre dá para fazer a olho nu.

Pode ser a movimentação lenta do concreto novo diferente do já existe. Por diversos fatores deste o tipo de estrutura aplicado ao tipo de solo ,o tipo de fundição etc

Responder
Rosilvaldo Silva Santos
RS Reformas em Geral (Guarulhos, São Paulo) RS Reformas em Geral - há 24 dias

Então segundo a minha experimentar na obra estalos pode acontecer no madeiramento das escoras as tábuas ajustando nos pontaletes no casa seja escoras de mandeira e também pode ser às escoras soltando dos pontaletes se for escoras de madeira ou seja mais como já está com rachaduras se far na parte de dentro da casa tem a possibilidade de ser às escoras que sedeu e ouve essas fechaduras e estalos mais tudo isso tem que fazer uma análise a olho nu e saber com foi feito essas estruturas aconselho a todos que pega pedreiros indicado ou conhecido ou saindo um termo de responsabilidade assim o cliente tem mais segurança

Fabio Frederico de Oliveira
J E Tudo Novo (Tupã, São Paulo) J E Tudo Novo - há 26 dias

Meu amigo para dar uma resposta assim é impossível mas posso lhe dizer algumas patologia:

Como foi feito a fundação

Profundidades das brocas

Esparramado do concreto com vibração

Colunas qual distância de uma para outra

Que tipo de ferro usou nas Colunas

Alicerce baldrame, ou tipo

Sondagem do solo tem que fazer um estudo antes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região