Umidade pode afetar o piso laminado?

Estou trocando o revestimento dos quartos da minha casa,antes era assoalho e durou 23 anos,foi totalmente mau colocado, tirei e refiz o contra piso com vedacit, mas já comprei laminado para colocar ,estou preocupada com a umidade dos quartos, deixei um pedaço da manta no chão e no outro dia estava molhada pingando água,se colocar o laminado com o tempo essa umidade poderá afetar o laminado? Alguém pode me orientar?

Umidade pode afetar o piso laminado?

Estou trocando o revestimento dos quartos da minha casa,antes era assoalho e durou 23 anos,foi totalmente mau colocado, tirei e refiz o contra piso com vedacit, mas já comprei laminado para colocar ,estou preocupada com a umidade dos quartos, deixei um pedaço da manta no chão e no outro dia estava molhada pingando água,se colocar o laminado com o tempo essa umidade poderá afetar o laminado? Alguém pode me orientar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Débora Masda
Imperlinia (Paulínia, São Paulo) Imperlinia - há 7 anos

o ideal nesse caso é achar a fonte que está emergindo essa água se for solo nao tem nada melhor que argamassa polimérica que suporta pressao + e - .... no mercado existem diversas marcas...viaplus 1000, sikatop, tecplustop e etc... nao adianta passar manta acrilica liquida pois se for solo irá desplacar!!!

Responder
Vital
Plena Obras (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Plena Obras - há 7 anos

Rute,

Nem coloque o piso laminado, porque nas condições apresentadas, irá perdê-lo em pouco tempo.

Vedacit só resolveria se estivesse na composição do contrapiso; depois deste feito, não funciona bem.

Manta impermeável será melhor, mas nada garante sua durabilidade. Pode ser que dure muitos anos ou pode apresentar falhas em pouco tempo e exigir a remoção do piso.

Minha sugestão: aplique a manta e contrate um serviço de impermeabilização da manta à base de PVA, fabricado pela Stela / Selamil.

O trabalho consistirá num serviço de calafetação e vedação dos locais vulneráveis (juntas ou locais de soldagem).

A mesma aplicação pode ser feita sem uso da manta, mas apresenta grandes riscos de infiltração por capilaridade e pressão hidrostática.

Aliás, 100% de garantia ninguém, em sã consciência, lhe oferecerá.

Espero ter ajudado.

Responder
Ari Firmino de Souza
Ari Firmino Autonomo (Santo André, São Paulo) Ari Firmino Autonomo - há 7 anos

Neste quesito serei o mais breve: Para umidade a verdadeira solução é buscar todos os meios para eliminarmos pois senão o prejuízo jamais cessará. Até para lugares onde se vertem águas em abundancias existem soluções adequadas, portanto locais onde existem apenas umidades relativas devemos buscar a eliminação do problema. Espero ter lhe atendido com uma resposta a altura do problema ora mencionado.

Responder
Ccs serviços
CCS Serviços (São Paulo Zona Leste, São Paulo) CCS Serviços - há 7 anos

Ruth boa tarde,

Como sua residencia esta sujeita a umidade deve procurar a causa desta, caso seja devido a umidade do solo pode aplicar um produto chamado VedaTop, recomendo esta pois você já fez a massa com produto deste fabricante caso escolha outro perde garantia de ambos, sobre este produto aplicar uma emulsão asfáltica para fazer barreira de vapor, apos a cura realizar o contra piso e por fim o piso laminado.

Evitar colocar o laminado direto sobre qualquer produto, não se sabe qual cola irá usar sendo assim pode danificar o que já aplicou.

Aconselho antes de comprar, ligar para o fabricante do produto para maiores informações de como proceder, bem como ler as fichas técnicas dos produtos escolhidos.

Espero ter ajudado.

Abraço

Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

Oi ruth bom dia ,,,sim esta umidade pode e vai afetar o laminado sim e que estiver em cima do laminado também ,,,porque agua liquida vira vapor depois vira liquida de novo //// o certo primeiro é verificar aonde nasce a umidade e consertar porque a manta não segura constante ,,,edmilsom empreiteira linear

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região