Ligar dos aparelhos de ar na mesma bitola

Bom dia,a todos.

Tenho dos aparelhos de ar e 7500 e outro de 10000 a serem instalados .posso usar a mesma bitola de 4 mm e usar disjuntor de 15 pra cada?

Ligar dos aparelhos de ar na mesma bitola

Bom dia,a todos.

Tenho dos aparelhos de ar e 7500 e outro de 10000 a serem instalados .posso usar a mesma bitola de 4 mm e usar disjuntor de 15 pra cada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Guilhermo Romanutti
Particular - há 8 anos

Na mesma linha com disjuntores diferentes.

Pelas potências indicadas, esses aparelhos são tipo janela.

Pode instalar dijuntores de 15 Amperes Curva "C" para cada um, sem problema com a rede.

Arif de Paula Botelho Botelho
Particular - há 8 anos

Bom dia Renato;

As especificações de circuitos para ligação de ar condicionado deve seguir as orientações do fabricante do produto (ver manual que acompanha a mercadoria) para que você não perca a garantia da produto a ser instalado, atendendo assim as normas estabelecidas de seguranças estabelecidas pela ABNT.

Luiz Antonio Gonçalves

Ok não a problemas se ligar em bitolas com folga como por ex 4,0 mm daria pra ligar um ar de 24000 btus dependendo do modelo , mas como seu ar de no max 10 000 btus vai sobrar , agora é importante verificar a corrente nominal na plaqueta para ver o disjuntor certo , ai no seu ar não deve ser mair que 10 bipolar curva C.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região