Qual a lista de Materiais para construir um muro?

Boa Tarde, qual a lista de material que utilizaria para construir um muro de divisa considerando bloco de concreto 15? Seriam 200 m2 (100 metros lineares por 2 metros de altura). No meu caso vou construir em cima da estrutura de um muro de alambrado que tenho lá, onde existem 2 fiadas de bloco enterradas? é possível usar os mourões de concreto existente como coluna?

também gostaria de saber qual a maneira mais indicada para embutir os fios da Net e energia elétrica?

Qual a lista de Materiais para construir um muro?

Boa Tarde, qual a lista de material que utilizaria para construir um muro de divisa considerando bloco de concreto 15? Seriam 200 m2 (100 metros lineares por 2 metros de altura). No meu caso vou construir em cima da estrutura de um muro de alambrado que tenho lá, onde existem 2 fiadas de bloco enterradas? é possível usar os mourões de concreto existente como coluna?

também gostaria de saber qual a maneira mais indicada para embutir os fios da Net e energia elétrica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

LM Fernandes Engenharia  Fernandes Fernandes

Prezado Cliente

LM Fernandes Engenharia

Para execução de muros de visita:

Lista de material:

.Formas de madeiras tipo pinus de 1"x12";

.Vergalhao de aço tipo

CA-50 e CA-60

De 3/16" a 3/8".

.Cimento, areia média e pedra britada #1.

.Alvenaria de blocos pre-moldados de concreto ou lajotas cerâmicas.

Argamassa de cimento e areia 1:3.

.Pintura de acabamentos caso seja especificada.

A sua disposição.

Juracy S Fernandes

Volta Redonda RJ.

Responder
Luiz Euvani Brasiliano
Lebmaodeobras (Fortaleza, Ceará) Lebmaodeobras - há 4 anos

Olá

O certo é demolir o muro antigo, e construir outro muro novo.

Bom a formula correta é.... fazer uma viga de 30 cm de largura, e 45 cm de profundidade. a mesma deve ser feita com 8 ferro 3/8.

Fazer broca de 0,20x0,25x 2 mt a cada 4 mt linear por coluna sobre as brocas.

a cada 6 fiadas de bloco ou tijo, colocar 2 barra de ferro de 3,6 mm, isso vai aumentar a durabilidade do muro, e não haverá trincas no futuro.

Rebocar e pronto seu muro estará bem feito seguro, com uma ótima durabilidade.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Os mouroes não possuem estrutura para suportar a estabilidade de um muro e provavelmente as duas fiadas de baixo do alambrado não possuem um baldrame, dessa forma irá ter trincas no futuro, o ideal é demolir e fazer do 0. Considere 12,5 pç de blocos por m2, um saco de cimento para cada 5m2 de alvenaria e 1m3 de areia para cada 20 m2 de alvenaria

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região