Madeiramento de telhado.

Um emadeiramento de telhado antigo, que olhando-se, vê desnível, sempre o problema é na madeira ou pode ser nas telhas cerâmicas velhas ( aproximadamente 40 anos)?

Madeiramento de telhado.

Um emadeiramento de telhado antigo, que olhando-se, vê desnível, sempre o problema é na madeira ou pode ser nas telhas cerâmicas velhas ( aproximadamente 40 anos)?

DSCN0174
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Isterlandio Camargo

Bem com minha experiencia ja vi casos assim que o madeiramento estavam com alguma viga ou até mesmo as ripas apodrecendo e isso pode calsar ondulacões no telhado.

Mais pode existir varios fatores que calsam isso,então o mais viavel é destelhar e verificar todo o madeiramento,para que você não tenha nenhum transtorno futuro.

Responder
José Pepe Neto
Desentupidora Jp (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Desentupidora Jp - há 9 anos

sua telha se assemelha a romana calha e canaleta na mesma peça no entanto certos fabricantes diferencião uns dos outros no estilo aconselho a pegar uma amostra do telhado para comprar comparando com outras marca e ver se se encaixa com o seu modelo caso não ache a mesma marca do seu telhado.

Responder
Aparecida Almeida
Particular - há 9 anos

Obrigada rapazes. Se for trocar madeiras, terei problemas, pois as placas de gesso estão amarradas nelas... Só mais uma pergunta, sempre achei que minhas telhas são "Romanas", mas não são. Não encontro este modelo, alguém saberia dize qual modelo é? Ps. Faço tudo em um casa, mas telhado, é meu ponto fraco..rs. Obrigada.

DSCN0175
Julio MELLO
JM Reformas de Telhados (Bertioga, São Paulo) JM Reformas de Telhados - há 9 anos

Ola aparecida tudo bem

concordo inteiramente com o parceiro fernando mulinar

gostaria de acrecentar so mais um item

ao chamar um profissional pede a ele a te estalar uma sobre cobertura {manta térmica } e adeus goteiras com chuvas de ventos

boa sorte

julio de mello

telhadista

Responder
Fernando Mulinari
Art&Cor Reformas Em Geral (Londrina, Paraná) Art&Cor Reformas Em Geral - há 9 anos

Olá Aparecida......

o problema esta no madeiramento, com o tempo e possível infiltração de agua ele pode apodrecer algumas vigas e isso tira a resistência de sustentação do telhado causando algum desnível no mesmo, o certo seria chamar um profissional pois as vezes trocando as madeiras (caibros/ripas) podres pode-se ter um bom resultado.

Fernando Mulinari