Como fazer o madeiramento do telhado?

Usei 5 tercas peroba pariri 5x15 a cada 1.80 em um vao de 4.50 e 3 caibros de jatoba 5x5 com 11 metros e telhas de eternit 3.66x1.10 6mm esse telhado esta bem feito por favor ajuda

Como fazer o madeiramento do telhado?

Usei 5 tercas peroba pariri 5x15 a cada 1.80 em um vao de 4.50 e 3 caibros de jatoba 5x5 com 11 metros e telhas de eternit 3.66x1.10 6mm esse telhado esta bem feito por favor ajuda

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Emerson Fagundes Ribeiro
Manarth Soluções Construtivas (Cachoeirinha, Rio Grande do Sul) Manarth Soluções Construtivas - há 7 meses

Os caibros sâo no sentido linear das telhas e as terças são as travessas então deveria ter colocado mais uma terça neste vão livre (no caso uma em baixo e outro em cima) que ficou entre a parede e terça no centro , assim dará mais estabilidade e segurança na estrutura para uma futura manutenção do tipo o que foi colocado para fixar não se soltar e devido ser telha de fibrocimento ela tem flexibilidade nas altas temperatura principalmente no verão poderá aparecer trincas!