Como solucionar infiltração?

Gostaria de saber se é apropriado fazer cobertura com argamassa sobre a manta asfáltica ou se existe no mercado algum produto que resolva problema de infiltração na mesma.

Como posso resolver esse problema conforme fotos anexas?

Como solucionar infiltração?

Gostaria de saber se é apropriado fazer cobertura com argamassa sobre a manta asfáltica ou se existe no mercado algum produto que resolva problema de infiltração na mesma.

Como posso resolver esse problema conforme fotos anexas?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Carvale Soluçoes de engenharia
Carvale Soluções De Engenharia (Contagem, Minas Gerais) Carvale Soluções De Engenharia - há 6 anos

Visivelmente sua camada de impermebilização está desgastada, descolada por razões fisicas, mecânicas e de tempo. Temos uma solucão para resolver esse problema de forma rápida, sem quebradeiras, com o custo muito menor que a troca da manta e o melhor com garantia de 15 anos. Conheça nosso sistema de reparo de camadas de impermeabilização. Contate-nos sem compromisso!

Responder
Mayla
Veda Impermeabilizações (São Carlos, São Paulo) Veda Impermeabilizações - há 6 anos

Bom dia!

A manta asfáltica existente na laje já está totalmente comprometida.

A solução ideal é a retirada de toda manta existente e aplicação de uma nova impermeabilização. Existem vários tipos de impermeabilização que pode ser aplicada no local, depende muito do uso que você fará da laje. Pode ser aplicada uma manta asfáltica auto protegida ou um impermeabilizante flexível moldado in loco, que pode ser transitável ou não.

Responder
Alferes Pedroso
Particular - há 6 anos

Pelas fotos esta comprometida esta impermeabilização, o que deve ser feito e retirar toda essa manta limpar bem o substrato, e aplicar o Impertotal liso natural , com rolo, segunda demão com a tela de poliester, e mais 4 demãos do impertotal rustico, conferindo uma pelicula , não havendo necessidade de proteção mecânica, aceita transito intenso, aceita cimento cola para colocação de piso não teras mais problemas com infiltrações

Particular - há 6 anos

R: O mais garantido e seguro é fazer uma cobertura metálica;

A disposição;

Aldo
TEC TEXTIL LTDA (São Paulo Zona Centro, São Paulo) TEC TEXTIL LTDA - há 6 anos

Aldo Zaghini.

Para uma solução definitiva da infiltração que pelo fato da manta asfáltica estar solta descolada.

A percolação da água por baixo da manda acaba pontuando muitos lugares diferente.

Solução remover toda a manta asfáltica antiga.

Preparar toda superfície para receber novo sistema de Impermeabilização.

Aplicação de Sistema Polimérico Acrílico com adição de cimento.

Assim teremos uma solução definitiva.

Aldo Zaghini

Responder
Eng Freddy Delgado
Chibras Impermeabilizações E Telhados (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Chibras Impermeabilizações E Telhados - há 6 anos

Bom dia Senhor Carlos, de acordo as imagens em primer estância esse serviços esta mal feito esta manta és para receber uma proteção mecânica, pelo jeito deve ter mais de tres anos no local, que acontece desse jeito essa manta asfáltica por estar exposta a sol ela absorve os raio ultravioleta no qual ela amolece dilata e as emendas abre causando infiltrações;

o certo quando foi feito os serviços deveriam fazer a proteção mecânica ou colocarem manta aluminizada que ela és própria para ficar exposta.

resumindo no caso seu precisa dar uma revisão geral si ela ainda não perdeu a vida útil podemos dar um banho de asfalto oxidado e nas áreas estufadas rodapés serão recuperados bom de inicio seria isso.

bom boa sorte estamos a sua disposição.

Engº Dean Ovalle

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Sobre a manta asfáltica é aplicado um material separador (papel kraft, feltro asfáltico, filme de polietileno, etc.) e colocado uma proteção mecânica (argamassa). Nesse caso, deixaram a manta exposta (pelo que entendi). Primeira vez que vejo isso. E agora está ocorrendo infiltração em pontos desconhecidos. A vida útil de boa parte dessas mantas já deve está no fim.

Contrate uma construtora local que seja especializada nisso e exija garantia.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região