Que material de baixo peso poderia utilizar para fechar uma varanda?

Boa tarde!

Em minha residência tem uma varanda que pega muito sol e estou tendo problemas, ela fica no segundo piso. Gostaria de fechar e não sei se suportaria o peso de auvenaria. Teria algum material mais leve que poderia utilizar nesse fechamento?

Que material de baixo peso poderia utilizar para fechar uma varanda?

Boa tarde!

Em minha residência tem uma varanda que pega muito sol e estou tendo problemas, ela fica no segundo piso. Gostaria de fechar e não sei se suportaria o peso de auvenaria. Teria algum material mais leve que poderia utilizar nesse fechamento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 7 anos

bom dia; Como citou que pretendia fazer em alvenaria, lhe sugiro fazer uma parede de dry-wall com o fechamento externo em placas cimenticias e internamente com gesso acartonado, uma solução simples e barata; Outras soluções seria fazer em policarbonato e filme.... na verdade possui muitas opções; A disposição; ScalaTécnica

Gilson Silva
GSS Serviços de Engenharia e Manutenção (São Luís, Maranhão) GSS Serviços de Engenharia e Manutenção - há 7 anos

Boa tarde caso a sua varanda já tenha vidros instalados eu nesse caso colocaria persianas Rolô com blecaute, caso não seja fechada com vidros use apenas a persiana Rolô com blecaute. espero que dessa forma possa ter ajudado

Responder
Marcos
Particular - há 7 anos

Bom dia, dependendo da utilização que quer ter na sacada, uma cobertura em policarbonato, com fechamento em vidro, seria uma solução elegante, e leve para seu problema.

Maiores informações, estamos a disposição.

Att

Pró Reformas

Marcos