Qual o material usado no piso?

Boa tarde o piso e cimento queimado?

Qual o material usado no piso?

Boa tarde o piso e cimento queimado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Ennio Ramos de Oliveira Filho

O chamado Cimento Queimado é um acabamento artístico, mais frequentemente abstrato, mas que também pode ser figurativo, com infinitas possibilidades de não ser meramente decorativo, ou seja, expressar uma linguagem subjetiva específica.

A sua principal característica é química e mecânica: o pó de cimento borrifado sobre a massa úmida, atribui propriedade de resistência ao atrito dos pés. Cobrindo-se o efeito de tons com uma camada de boa resina translúcida, até mesmo contra os pés metálicos dos móveis estará protegido.

Para criar harmonia de tons, normalmente se usa pigmento mineral, mas qualquer pigmento que resista à química dos componentes do cimento e a radiação solar (piso externo), sem perder a propriedade de permanência, pode ser usado.

Efeitos também muito bonitos podem ser obtidos com areia e pedrinhas coloridas (diversas granulometrias), avançando-se na funcionalidade, além da estética, por exemplo evitando-se escorregões.

Responder
Cristina  Medeiros de Souza
Arq. Cristina Medeiros De Souza (Tubarão, Santa Catarina) Arq. Cristina Medeiros De Souza - há 6 anos

Bom dia, aparentemente sim, eles utilizaram alguma anilina para dar cor ao piso na hora de queimá-lo.