Qual é o melhor material para rufos?

Qual é o melhor material para rufos - zinco ou alumínio? qual tem durabilidade melhor? e com relação ao custo - qual é mais caro?

Qual é o melhor material para rufos?

Qual é o melhor material para rufos - zinco ou alumínio? qual tem durabilidade melhor? e com relação ao custo - qual é mais caro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 1
Total Empreiteira Construções e Reformas Sustentáveis

Ola

Para rufo, com certeza o melhor é o aluminio

Alem de ser mais barato, ainda tem, pode ser manuseado com mais facilidade

O problema mais é quem instala, isso muda tudo na qualidade do produto, por mais facil que possa parecer fixar um rufo, existem tecnicas que firmam ele

Responder
Wilson
Particular - há 6 anos

Boa noite.Quem vai responder é quem conhece muito e já sofreu bastante. O melhor é a folha de zinco.A manta asfáltica por mais bem colocada vai ressecar vai trincar se alguém subir no telhado e pisar nela ela vai solta e tirar. Esquece essa porcaria de manta e coloca filha de zinco e pronto

José Remigio de Souza Filho

O melhor material para rufo é o cobre mas devido ao alto preço muitos fabricantes pararam de fabricar com este material o alumínio também tem um alto custo um pouco a menos que o cobre mas na atualidade com o uso da solda fria dificilmente o material galvanizado enferruja então eu aconselho que seja utilizado o galvanizado podendo ser a chapa 18 ou vinte são poucos fabricantes que trabalham com este tipo de material más utilizando este material e a colocação sendo feita por um bom profissional você terá um rufo colocado por pelo menos trinta anos de sobrevida.

Responder
João Alves dos Santos
Particular - há 7 anos

o melhor rufo e em aluminio