Qual o melhor material para aterro?

Olá, comprei uma casa antiga (30 anos), ela tem laje e mede 53mt2. Ela está 30cm mais baixa que o nível do quintal. Quero aterrar e subir esse nível. Qual o melhor material para aterro? Barro, cascalho, entulho, arrimo, outros??

Qual o melhor material para aterro?

Olá, comprei uma casa antiga (30 anos), ela tem laje e mede 53mt2. Ela está 30cm mais baixa que o nível do quintal. Quero aterrar e subir esse nível. Qual o melhor material para aterro? Barro, cascalho, entulho, arrimo, outros??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Miguel cernov brias
Arcanjo Engenharia (Lins, São Paulo) Arcanjo Engenharia - há 6 anos

Deve Ser elaborada uma solução completa, por um técnico habilitado, nunca se deve jogar entulho ou cascalho, pois com a acomodação, pode-se criar vazios e comprometer a estrutura como um todo, fora que para executar a obra fica impossivel a perfuração.

Responder
José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 6 anos

Olá Márcio boa tarde o Márcio primeiro você precisa solicitar a visita de um bom profissional para fazer uma visita técnica no local para avaliação, porque ao aterrar perde altura de parede aí vai precisar demolir a laje e aumentar as paredes e se preferir a minha! pedem para a habitissimo me solicitar que eu farei muito obrigado José Amancio ao seu dispor