Telhado aparentemente sem problemas

Laje inundada. O que fazer para detectar o problema e resolvê-lo?

Meu telhado não tem telhas quebradas, mesmo assim na ultima chuva aclare ficou cheia de água, prejudicando fortemente a pintura do teto e das paredes de um cômodo. Pode ser algum cano, pode ser a calha?

Telhado aparentemente sem problemas

Laje inundada. O que fazer para detectar o problema e resolvê-lo?

Meu telhado não tem telhas quebradas, mesmo assim na ultima chuva aclare ficou cheia de água, prejudicando fortemente a pintura do teto e das paredes de um cômodo. Pode ser algum cano, pode ser a calha?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Elizabeth Quintella
Elizabeth Quintella Arquitetura & Design (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Elizabeth Quintella Arquitetura & Design - há 9 anos

Busque observar aonde esta molhado, as vezes a sua observação trás a resposta do vazamento. Observe ripas fletidas, telhas quebradas comece pelo mais simples. Tubos de aquecimento, veja o boia da caixa d agua, abertura para vento predominante.

Responder
Alcebiades Goncalves Palmeira
Particular - há 9 anos

Olá Jaqueline

o grau do telhado e inferior a 30% de inclinação.

aconselho a aplicar forro em madeira em cima dos caibros existente e aplicar manta subcobertura em cima do forro e depois cobrir com as mesmas telhas

se vc aumentar o grau do telhado acaba perdendo praticamente todas as madeiras e com forro continua aparecendo forro

Fernando Mulinari
Art&Cor Reformas Em Geral (Londrina, Paraná) Art&Cor Reformas Em Geral - há 9 anos

Olá Jacqueline.....

já dito algumas possibilidades de defeito, você devera pedir a visita de um profissional para analisar melhor o problema, mas uma outra possível situação poderá ser os rufos deslocados da parede faltando inclusive vedação, mas devido as chuvas fortes as calhas podem não estar dando a vazão necessária dependendo da sua profundidade, por isso o melhor eh chamar um profissional.

Sem mais,

Fernando

Responder
Yair Chernizon
Deksy Forros E Divisorias (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Deksy Forros E Divisorias - há 9 anos

além das observações do Isaildo eu destacaria ainda o possível entupimento da calha, como vc mesmo lembrou; pode ter havido o desrendimento e escorregamento de alguma telha; se forem telhas de fibrocimento, as trincas só são possíveis de serem verificadas com as telhas úmidas após a chuva ou observá-las durante a mesma.