O que fazer quando uma obra é embargada?

Minha obra foi embargada, um ambiente super pequeno e a prefeitura embargou,oque devo fazer?

O que fazer quando uma obra é embargada?

Minha obra foi embargada, um ambiente super pequeno e a prefeitura embargou,oque devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Joao Carlos de Freitas Nunes

A sua obra foi embargada ou por não ter licença ou por ter licença mas não estar sendo executado o que foi aprovado. Se não tiver licença terá que ser feito processo de aprovação/execução e se tiver licença adequar a execução ao que está no projeto. De qualquer maneira é bom parar pois pode ser solicitada a presença policial para comparecimento na delegacia e lavratura de descumprimento, respondendo as punições cabíveis . grato Freitas Nunes Arquitetura

Responder
Particular - há 6 anos

Deve-se ir na prefeitura ou ao órgão que embargou e verificar o motivo... posteriormente solicitar a vosso engenheiro que apresente a contestação, informando ou modificando o projeto inicial aprovado; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Eduardo
Particular - há 6 anos

boa noite senhora apenas o que ocorre é que : qualquer obra no brasil e no nundo tem que ter uma liberação para ser executada a mesma tem que ter planta no caso um profissional de arquitetura e mais um profissional de engenharia para calcular a estrutura ferro concreto etc. e tem locais que a prefeitura exige que o IPTU VENHA A ESTAR EM DIA

DEPENDENDO DO PORTE DA OBRA AI ENTRA AI AINDA CABEM OUTROS PROCEDIMENTOS!

Mário  Martins
Martins Revestimentos E Acabamentos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Martins Revestimentos E Acabamentos - há 6 anos

As pendências terão de verificadas para atualizar assim a obra e voltar o serviço, caso não esteja nas normas locais poderá acarretar consequências para ambas as partes, o melhor é fazer o certo com a ajuda de um profissional competente.

Responder
Aurelio Vulcão
Time Designer Serviços E Reformas (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Time Designer Serviços E Reformas - há 6 anos

Primeiro a saber é se sua obra é em condomínio ou residencial comum.

O segundo passo é você se informar na subprefeitura do seu bairro ou na própria prefeitura o motivo do embargo.

A prefeitura solicitará legalização da obra. (Neste momento você pode me contratar.)

Um arquiteto ou engenheiro deve avaliar a sua obra, o risco, estabilidade da sua estrutura e impactos causados por sua obra. Após isso deve ser realizado uma anotação e responsabilidade técnica, projetos e inicio do processo de legalização.

Junto ao processo deve ser incluído ao processo um pedido de urgência para prosseguimento da obra. Assim reiniciando os serviços o mais brevemente possível.

Responder
Leandro Ferreira
Particular - há 6 anos

Primeiramente descobrir o motivo, seja paciente com o cliente pois o mesmo continuará a obra após resolver esse inconveniente, assim que resolver de continuidade, o momento agora é resolver essa parte burocrática, abraços

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Cleidejane. Embargado acontece por vários motivos e há sem dúvida maneiras de solucionar. Para ajudar a vc, é necessário saber exatamente os motivos.

Se desejar, estamos a disposição para ajudar.

Consulte-nos. Atendemos exatamente nessa tipologia de trabalho.

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Sou engenheiro, em que eu poderia lhe ajudar. Só uma visita para tratar do assunto.