Como fazer a instalação de um painel se a parede não suporta?

Bom dia, comprei um painel, e minha parede segundo o montador esfarela, e não suportaria o painel. Como posso resolver? Detalhe que moro em um prédio de aluguel e não é viável mexer na parede toda, não seria de interesse do proprietário. desde já agradeço a Ajuda.

Como fazer a instalação de um painel se a parede não suporta?

Bom dia, comprei um painel, e minha parede segundo o montador esfarela, e não suportaria o painel. Como posso resolver? Detalhe que moro em um prédio de aluguel e não é viável mexer na parede toda, não seria de interesse do proprietário. desde já agradeço a Ajuda.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Atrservice Mauro Sergio de Almeida Soares

eu especulando sem ver o local posso dar duas sugestões:

em primeiro lugar a parede da fundos para a sua propriedade?

se der faça um furo e com um vara rosqueada e porcas arruelas e duas chapas ou barras dos dois lados da parede fixe o painel.

ou marque a posição de onde os parafusos do painel serão fixados e quebre a parede na marcação e chumbe duas madeiras com massa bem forte e depois de seca a massa parafuse na madeira chumbada o painel

Responder
CONSTRUFORMA100 construforma100

Bom dia

Você faz recortes na área que será fixado o painel emboça os recortes e fixa o painel simples assim

Grato!

Responder
Mauricio Defreitas

Fazer pequenas reparações aonde supostamente será usado como base de apoio não resolve o problema, uma vez que a área apresenta risco físicos.uma solução seria fixar uma base apoiada ao piso( que poderia ser revestida com MDF para não ter a aparência de suporte de apoio visível, e nas estremidades superiores do painel , fixar porcas de aço com buchas dilatadoras de metal, para não haver mobilidade. Dessa forma, seu painel estaria seguro.