Qual a melhor escolha para o piso: porcelanato comum, porcelanato liquido ou cimento queimado?

Gostaria de saber o que é mais indicado para piso: porcelanato comum, porcelanato líquido autonivelante, cimento queimado. As vantagens e desvantagens de cada um e o preço final de instalação de cada material.

Qual a melhor escolha para o piso: porcelanato comum, porcelanato liquido ou cimento queimado?

Gostaria de saber o que é mais indicado para piso: porcelanato comum, porcelanato líquido autonivelante, cimento queimado. As vantagens e desvantagens de cada um e o preço final de instalação de cada material.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 1
Anderson de Oliveira Santos
Aos Revestimentos (Osasco, São Paulo) Aos Revestimentos - há 7 anos

O porcelanato comum

Responder
Cláudio tostes
Tostes Construções (São Bernardo do Campo, São Paulo) Tostes Construções - há 7 anos

Uma observação a melhor opção é obvio que é piso porcelanato ou outra qualidade de piso para um acabamento mais preciso !

Mais um , detalhe é para a parte interna ou esterna ? Pois porcelanato não se usa na parte esterna porque sua base é liza , só se usa na parte interna ! Entra a questão o IPI do piso para uma vida e útil e mais durabilidade e a qualidade de Arga massa à ser usada eu recomendo Quartozolít interno ou esterno,na parte externa um piso anti derrapante , para se evitar acidentes quando se lavar ou quintal e escadas !

Espero poder ter te ajudado,abraço:Cláudio

Denilson Maciel

Messias bom dia, como os amigos disseram anteriormente, depende da área a ser revestida. Valores porcelanato= R$ 60,00 m² a mão de obra, micro-cimento= R$ 150,00 a R$ 300,00 m², porcelanato líquido= R$ 130,00 m². Vantagens; porcelanato= durabilidade, opção de valores, gama de cores e tamanho, resistência e fácil manutenção. Vantagens; micro-cimento= rápida aplicação, fácil limpeza, opção de cores. Vantagens; porcelanato líquido= fácil limpeza. / DESVANTAGENS / porcelanato= se for liso, alto índice de acidentes. - micro-cimento= se mal feito, aparecem manchas pela infiltração, num recalque normal da edificação ele trinca por não ter uma boa trabalhabilidade, a limpeza requer cuidados com produtos químicos, e a manutenção é complicada pois cimentícios não aceita retoque, obrigando assim se fazer todo o ambiente novamente, caso tenha que se fazer um reparo, tem marcas que dão 5 anos de garantia, mas certamente antes disso vai dar problemas. Então Messias, se você quer uma obra sem dor de cabeça em sua reforma, contrate um profissional qualificado e escolha um bom porcelanato e faça uma paginação bonita e seja feliz. Valeu abraço espero ter ajudado...

Responder
Pedreiro Construtor Anderson Ferreira  Ferreira

Boa noite amigo, com certeza o porcelanato comum principalmente se vc for colocar em um imóvel para envestimento devido ao custo benefício.

3 fotos
Responder
Weigert  Andrade Amorim
Construções E Manutenção Em Geral (Ribeirão Pires, São Paulo) Construções E Manutenção Em Geral - há 7 anos

a melhor escolha é aquela que seu bolso pode pagar.durabilidade nem sempre é sinal de beleza,existem pedras que proporcionam os dois.assim como um piso comum bem colocado.o ideal é resolver em familia.

Responder
Manuel Alves Paiva
Construçoes Em Geral, Reformas E Ampliaçoes, (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Construçoes Em Geral, Reformas E Ampliaçoes, - há 7 anos

DEPENDE, EU RECOMENDO PORCELANATO COMUN, BONITO, ESTETICA AGRADAVEL DURADOURO E ATUAL, JA CIMENTO QUEIMADO NÃO E ALGO TÃO USADO NO MOMENTO E LIQUIDO NÃO TRABALHEI COM ELE AINDA BD TDS.

Responder
Afonso Tang Mamolli
Construção E Reforma (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Construção E Reforma - há 7 anos

Porcelanato é um piso que pode ser instalado com junta minima de 3mm, alguns até junta seca, pois não há dilatações iguais ao azulejo, o porcelanato liquido é interessante, pois pode ser feito em diversos desenhos sem juntas, o preço depende de piso para piso, temo porcelanatos liquidos de 300 reais o metro, e porcelanato normal de 70 a 300 reais, o piso de cimento queimado, para áreas pequenas é interessante, e fácil execução, mas para áreas grandes necessita ser armado.

Responder
Josival
Jsa.empreiteira.ltda-me (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Jsa.empreiteira.ltda-me - há 7 anos

Hoje a muita variedade de produtos no mercado,pois para cada ambiente se usa os materiais indicado o porcelanato é só mas um porém é um produto com uma resistência altíssima aumentando assim sua durabilidade, espero ter ajudado.

3 fotos
Responder
Reginaldo Gomes de Lima
Lima Construções (Osasco, São Paulo) Lima Construções - há 7 anos

A durabilidade de um piso varia de acordo com local a ser aplicado por exemplo em aria comercial se indica um tipo de piso pra quele local se for residência o piso cerâmico (porcelonato) e o mas indicado nesse caso basta ter um contra piso bem feito bem nivelado e a aplicaçâo da cimento cola na espessura correta vc vai ter uma durabilidade muito mas muito grande lembrando q para colocar piso porcelonato existe um cimento cola apropriado para porcelonato, Meu nome e Reginaldo lima sou mestre de obras e Empreitero (LIMA CONSTRUÇÂO)peça seu orçamento iremos fazer seu orçamento com satisfaçâo

7 fotos
Responder
Reformas Abreu   Abreu
Reformas Abreu (Mogi das Cruzes, São Paulo) Reformas Abreu - há 7 anos

Importante saber que o contrapiso precisa estar regularizado Para um bom assentamento de porcelanato portanto o valor do assentamento de porcelanato custa 50 r$ metro quadrado e a regularização de contrapiso se necessário 20r $ metro quadrado ok

4 fotos
Responder
Wagner Santos da Cruz
AWS Amorim - Soluções em Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AWS Amorim - Soluções em Engenharia - há 7 anos

Bom dia, quando se trata de pisos, uma boa avaliação da superfície pode definir qual o melhor material a ser utilizado..lembrando que para materiais sofisticados exigirá um profissional qualificado no seguimento. Estamos à sua disposição.obrigado.

Responder
Mauricio Henrique Nilton da Silva

Cada piso tem sua finalidade!! Mas os três são bons, o mais indicado para acabamento e durabilidade a longo prazo é o porcelanato, não que os outros não tenham, mas acredito que tanto estética como durabilidade o porcelanato sai um

Passo à frente.

Responder
Daniela Pacheco
Prestativa Restaurações E Reformas (São Bernardo do Campo, São Paulo) Prestativa Restaurações E Reformas - há 7 anos

Depende da area a ser revestida...o piso comum pede junta de no minimo 3mm( ceramica boa) ja o porcelanato utiliza juntas mais finas e absorve menos agua e dilata menos( movimentação).O porcelanato liquido serve pra aplicar qdo vc ja tem um piso e quer renovar a estética...já o cimento queimado com o tempo desgasta e pode rachar.

Acredito que o custo mais em conta seria o piso comum...mas a durabilidade maior fica com o porcelanato.

Nas fotos segue o porcelanato assentado sobrepiso.

2 fotos
Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

Oi bom dia messias ,,,a escolha vai depender da base do piso atual e a opção pessoal ///sempre o piso comum é melhor é mais durável e original e resistente //se a base estiver no contrapiso rustico é melhor o piso comum ///o porcelanato liquido veio para ser pratico e rápido e mudar o visual ,,mas precisa de cuidado também ,,se já tiver algum piso no local e não quer retirar por causa de entulho e tempo e resolver o problema rápido ,,//porcelanato liquido requer atenção no custo beneficio /// já o cimento queimado se aplicado no piso rustico é pratico //em cima de outro piso requer atenção com o tempo com pequenas rachaduras que vão se abrindo principalmente na cozinha área fria e das torneiras ,,, como eu disse tem de ser avaliada os motivos para cada escolha ,, edmilsom

Responder
DYNAMICBOX LTDA santos soares
Particular - há 7 anos

Olá com com toda certeza o melhor custo benefício e a cerâmica ou porcelanatô preço colocado 40 reais de mão de obra vc acha porcelana tô a 35 40 reais o me por cela tô líquido vai sair até 120 reais o m2 colocado cimento queimado baixo acabamento durabilidade bem menor pode apresentar vários ploblemas a curto prazo vai custar aí uns 60 reais colocado ok