Como restaurar piso de madeira?

Moro em um sítio e minha casa é de tábua corrida. Passei sinteco mas arranhou muito. Quero raspar e tirar e fazer algum tratamento deixando mais natural e rústico. Preciso de sugestões. Grata.

Tem um varandão onde fazemos churrasco onde o piso é de madeira também, passei verniz para deck mas está horrível super arranhado, sem brilho porque preciso sempre limpar e passar pano molhado.

Como restaurar piso de madeira?

Moro em um sítio e minha casa é de tábua corrida. Passei sinteco mas arranhou muito. Quero raspar e tirar e fazer algum tratamento deixando mais natural e rústico. Preciso de sugestões. Grata.

Tem um varandão onde fazemos churrasco onde o piso é de madeira também, passei verniz para deck mas está horrível super arranhado, sem brilho porque preciso sempre limpar e passar pano molhado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 6 anos

R: O ideal é fazer um lixamento mecanico nivelador e depois aplicar uma lixa fina de acabamento... na sequencia fazer o tratamento da madeira e depois aplicar o BONNA;

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Beth, bom dia!

Primeiro passa-se uma lixadeira de mão para retirar o produto aplicado, após isso você pode passar cera de carnaúba para proteção e seu assoalho vai ficar mais rústico. Espero ter ajudado.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
WG SOLUÇÕES  Em pisos de madeira

Bom dia Beth tudo bem Espero que sim vamos lá ao assunto de como restaura piso de madeira tanto tacos como assoalhos.

Pra fazer uma restauração em piso de madeira usa-se uma máquina chamada de discao com peso médio de 95 a 100kl dependendo do modelo do discao usa-se em primeiro lugar pra lixa as seguintes lixas 1-lixa 24 grão de ferro, 2-lixa 36 grão de ferro, 3-lixa 40 grão de ferro. Ok depois faz a calafetaçao ou seja tampar os vão de uma Madeira da outra esperar seca por 1 dia e raspar de novo com a máquina discao pra tira o resíduo da massa de calafetaçao com a lixa de grão 50 de ferro depois vem as lixas de polimentos 60 e 80 de grão de gel. Estes processo na máquina discao. pra berada ou seja o canto do piso rente ao rodapé usa-se a lixadeira com lixa de grão 40 de ferro e depois a 80 de grão de gel acabando de máquina faz a limpeza do ambiente pra aplicação do SYNTEKO sendo 3 demão as 2 primeiras são uma com um rodo de mão a outra com rolo espera seca por 1 dia pra fazer o acabamento final.

O acabamento será feito com uma máquina menor chamada de disquinho lixa o piso com lixa de grão de gel 120. Faz a limpeza e aplica a última demão.

Deixa o ambiente fechado por 3 dias pra seca por natural dele.

Pronto esta feita a restauração

Espera um tempo de 15 pra usa pano úmido ou contato com água em pequena contidade

E 30 dias pra por tapetes sobre a o piso pois a madeira Está fechando seus poros.

Que essa informações passa te ajudar.

12 fotos
Responder
DIMAR MOVEIS...Dirceu Martins  Martins

Vejo que é sítio e vc quer acabamento rústico,pode ser passado a lixa com a máquina ou uma raspagem manual ,com raspadeira de aço ou caco de vidro.depois se faz o preenchimento dos defeitos com pedaços de madeira e cola.um acabamento em epóxi ficaria muito bom e rústico , ARMÁRIOS D ORION. Dirceu