Como solucionar infiltração na laje?

Tenho 2 caixas d'agua em cima do meu teto, as caixas são da vila que minha vó tem. Só que sempre quando enche inunda meu quarto e eu n sei oq fazer, quero reformar minha casa mas quero começar com essas infiltrações. Me ajudem... Quanto fica pra acabar com isso?

Como solucionar infiltração na laje?

Tenho 2 caixas d'agua em cima do meu teto, as caixas são da vila que minha vó tem. Só que sempre quando enche inunda meu quarto e eu n sei oq fazer, quero reformar minha casa mas quero começar com essas infiltrações. Me ajudem... Quanto fica pra acabar com isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Primeiro deverá resolver o problema das caixa de agua, com a instalação de boias adequadas, sistema de "ladrão" em caso de encher demais... e fazer a impermeabilização com manta asfaltica aluminizada em sua laje; Deixar secar bem e pode fazer a reforma no teto que os problemas acima estão resolvidos...

A disposição;

Nélio Soares Almeida Aguiar Júnior

Bom dia Juliana. A infiltração provavelmente está ocorrendo pelo vazamento da água das caixas. Elas devem estar sem as boias. Quanto a impermeabilização da laje, particularmente não recomendaria utilização de tintas comuns ou manta asfáltica pois, como o calor, a dilatação delas é grande e acaba criando trincas que voltaria a ocasionar infiltração. Trabalho com aplicação de porcelanato líquido e, nesse contexto, tenho produtos que poderão eliminar, com toda certeza, novas infiltrações além de deixar sua laje esteticamente bonita. Estou à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Roney Silva
Vetor Norte Construções E Reformas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Vetor Norte Construções E Reformas - há 6 anos

O primeiro passo é corrigir o problema das caixas de agua. Em Segundo, se nao existir telhado em sua casa, preparar a estrutura para receber uma impermeabilização. O mercado de produtos é muito amplo, sugiro trabalhar com profissionais que possuam referencias.

Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 6 anos

Primeiro deverá resolver o problema das caixa d'agua, com a instalação de boias adequadas ou até mesmo automatizar, colocar sistema de "ladrão" em caso de encher demais... e fazer a impermeabilização com manta asfaltica ou algum impermeabilizante em sua laje; Deixar secar bem e pode fazer a reforma no teto que os problemas acima estão resolvidos...

Responder
Marcelo  Lomazi
Consultoria Em Pinturas E Reparos (Santo André, São Paulo) Consultoria Em Pinturas E Reparos - há 6 anos

Olá Juliana

Bom dia :)

Como a infiltração parece ser recorrente e proveniente de vazamento ou falta de manutenção, é preciso observar a causa para solucionar o problema. De antemão já recomendo e sugiro que de uma olhada nas caixas d'água, tubulações e na superfície que estão instaladas. Posteriormente marque a região da infiltração e aguarde um período de no mínimo 1 semana de sol para realizar os reparos e impermeabilizacoes . Desse modo poderá realizar o acabamento da parte interna e finalizar o serviço com total segurança .

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Responder
Directrix
Particular - há 6 anos

Bom dia, Sra. Juliana.

Primeiramente, deve-se verificar a causa desta infiltração. Se os reservatórios foram feitos em concreto armado, cabe uma análise estrutural para verificar possíveis fissuras ou trincas existentes, além de verificar a impermeabilização.

Caso sejam caixas d'água que encontramos nas lojas de materiais de construção, é válido verificar se a caixa possui trincas, além de verificar os elementos (bóia, ladrão, etc).

Verificando a causa, ainda tem-se a falta ou falha da impermeabilização da laje. Hoje temos várias soluções que podem ser aplicadas. Por ser uma laje exposta à intempéries, recomenda-se utilizar a manta asfáltica de alumínio.

Após isso, fazer os tratamentos e reparos internos para receber acabamento.

Esperamos ter ajudado e ficamos à disposição.

Att.,

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região