Como eliminar umidade?

Como eliminar umidade, mofo,bolor de paredes já pintadas com tinta acrílica anti mofo, obs, paredes internas

Como eliminar umidade?

Como eliminar umidade, mofo,bolor de paredes já pintadas com tinta acrílica anti mofo, obs, paredes internas

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 5
Valdemir Nogueira Chagas

Valmir, boa tarde

Se você estiver falando de uma residência térrea, cujas paredes internas não tenham contatos externos e nem são contíguas com paredes hidráulicas (cozinha, banheiro e/ou área de serviço) a probabilidade de ser infiltração provocada pelo lençol freático e muito grande e a melhor solução é fazer um cinturão em volta da residência com vala de drenagem abaixo da viga baldrame, pois os tijolos de cerâmica são hidroscópicos ou seja permite que a umidade suba pelas paredes. A CKS Consultores tem condições de verificar e dá uma orientação apropriada.

Valdemir Chagas - Engenheiro Civil

Responder
Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 8 anos

Valmir este é um problema que atinge uma maioria pelo menos aqui em sp a umidade e infiltração ela pode ser provocada por vazamento hidráulico ou infiltração da externa para a interna causando a famosa condensação, para amenizar até você chamar um profissional no caso mofo água sanitária esfregão retire toda a crosta de mofo posterior fala pra sua esposa vou acessar o site HABITISSIMO e chamar um dos 4 profissionais qualificados que tem lá simples assim fica a dica.

um abraço

Responder
Patrick Martins

Campeão, confesso a você, que só vai ter uma solução, que por mais que você retire a tinta, e você colocar outra tinta acrílica anti-mofo, vai acontecer o mesmo. O ideal é você refazer o embolso, isso mesmo, retirar todo o embolso, fazer um tratamento com impermeabilizante na parede crua, ai sim, refazer um novo embolso, com impermeabilizante.

Abraço

Responder
Cristiano de Andrade
Deandrade - Planejamento e Construção (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Deandrade - Planejamento e Construção - há 8 anos

Valmir boa tarde!

Será necessário analisar a patologia,identificar qual o melhor método a ser executado, mas se for uma umidade na parede, deviso a infiltração na parede, sugiro que remova toda a argamassa do local afetado, lavar com água sanitária e deixar o local secando.

Aplicar o produto impermeabilização à base de emulsão asfáltica, aplicar o produto impermeabilização à base cimenticia, depois refazer a argamassa e finalizar com a acabamento ao seu gosto exemplo pintura.

Responder
Casa Fácil reparos e reformas  reparos e Reformas

Ola amigo, aqui na minha cidade sou especialista em infiltrações e umidade, resolvo em media de vinte serviços por mês de infiltrações. se for em residencia tem que saber se as baldrames foram impermeabilizadas, se o banheiro estão com pisos velhos. e mais lugares que ficam fechados por muitas horas podem gerar calefação. ou seja umidade mesmo do ar, comodos com pouca ventilação. geram umidades.

Responder
Rogerio de Mattos
Gero Serviços - Manutenção e Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gero Serviços - Manutenção e Reformas - há 8 anos

Bom dia Sr.Valmir!

Inicialmente identifique a causa da umidade que pode ser infiltrações, umidade vinda do solo ou vazamento de alguma tubulação trate esse problema.

Em seguida rape a parede e lixe com o auxílio de uma espátula e lixa e remova o pó.

Faca uma solução de 2 medidas de agua sanitaria para uma de agua , use uma escova para aplicar essa solução na área e aguarde cerca de 4 horas enxague e aplique novamente aguardando mais 4 horas para enxaguar e deixe secar, com isso vai eliminar os fungos da parede.

Faça o reparo da parede com massa corrida e de o acabamento com a tinta da sua escolha.

Atenção

É imprescindível que trate inicialmente a causa para garantir a durabilidade e qualidade do acabamento.

Att.

Rogerio Mattos