Melhorar o espaço do quarto das crianças

É possível criar um quarto sem janelas? Meu apto é de 2 dormitórios, e tenhi um casal de crianças. Tenho espaço e paredes em drywall. Mas falta uma janela. Seria possível essa reforma?

Melhorar o espaço do quarto das crianças

É possível criar um quarto sem janelas? Meu apto é de 2 dormitórios, e tenhi um casal de crianças. Tenho espaço e paredes em drywall. Mas falta uma janela. Seria possível essa reforma?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Tania. Possível pode ser. Precisa ver se é conveniente. Num apartamento as janelas já foram dimensionadas pela área do piso, ou seja, para tanto de piso você precisa ter tanto de abertura para ventilação. (normalmente 1/7 da área do piso é necessário para ter de abertura de janela para ventilação. Há a possibilidade de se fazer uma ventilação forçada. Um porão usado como escritório, por exemplo, pode não ter janelas, mas precisa provar que o sistema de ar condicionado é suficiente para ventilar o local sem prejuízo da saúde do ocupante. Aprovar na prefeitura. Mas acho complicado fazer isso no quarto do seu apartamento. Talvez fazer uma parede divisória não indo até o teto, ajude. Você garante ventilação. Mas, sem a planta do seu quarto, do seu ambiente, não dá para dizer nada. Melhor você mandar a planta do local junto com sua pergunta para sabermos melhor o que responder.

Responder
Mauricio Cyrillo Fraga
Profissionáis Da Instalação (Marília, São Paulo) Profissionáis Da Instalação - há 9 anos

Sim é possível, pode ser feita com paredes de gesso ou de piso laminado, com ventilação e claridade natural com vidros fosqueados ou até mesmo coloridos, depende muito de quanto você pretende gastar ok.

Procure por profissionais da instalação para mais detalhes.

Painel-com-piso-laminado_565849
Responder
Altiplano Empreiteira
Particular - há 9 anos

Boa pergunta. Quarto sem janela pode ser feito, mas observando a questões de ventilação, iluminação, umidade e conforto térmico. Ideal ter um profissional da área da construção por perto. Estamos à disposição.