Misael Alves Da Silva
Necessito de ajuda para reformar minha casa

Preciso reformar minha casa preciso saber qual caminho devo tomar para realizar uma grande reforma.

Necessito de ajuda para reformar minha casa

Preciso reformar minha casa preciso saber qual caminho devo tomar para realizar uma grande reforma.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Luiz Fernando
Nova Aliança Reforma E Construção (Ribeirão Pires, São Paulo) Nova Aliança Reforma E Construção - há 9 anos

Primeiro você tem que contratar um profissional para elaborar um projeto contendo todas as mudanças que você deseja fazer e dar idéias que possam viabilizar essas mudanças e logo em seguida elaborar um levantamento de custo material+mão de obra. Se a reforma for mais pesada, como remover paredes, construir cômodos, etc, você deve consultar um engenheiro para avaliar cada detalhe.

Responder
Engº Ederson Lopes Martins Lopes

Bom dia!

...olha não é tão simples, por se tratar de uma reforma propriamente dita, quando do inicio ao fim, certamente se tem muitas surpresa, isto é, pequenos vícios ocultos, que podem ser previsto ou não. O melhor a ser feito inicialmente é contratar uma empresa de assessoria, assim sendo vocês estarão respaldo técnico, tanto no planejamento, nas exigências do código de obra do município e outras, como na administração durante o período de execução de sua reforma. Por outro lado, deve ser levado em conta que terão custos destes serviços.

Grato!!

Responder
Eriberto
Efadrywall (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Efadrywall - há 9 anos

Bom Dia,

Primeiramente tenho que saber qual o tipo de reforma vc quer fazer

EX. pintura das paredes, troca de piso e rebaixamento.

E um caminho

Se for para modificar ambiente, demolir paredes, fazer nova parede,

Decoração etc... E melhor contratar um Arquiteto com auxílio de um engenheiro ou uma empresa de reforma e construção

Att. Eriberto

Responder
Graziella   Cardoso
Particular - há 9 anos

A primeira coisa a fazer é procurar um profissional arquiteto de preferência, ele fará o levantamento do local identificando as reais necessidades, depois fará um briefing com você para saber o que você deseja e alinhará tudo, (funcional x estética) num projeto que deverá ser seguido pelos que irão executá-lo.

Ele também orientará sobre as exigências e legislação que a sua obra deverá respeitar, bem como fazer todo o gerenciamento e acompanhamento de sua obra.

Graziella   Cardoso
Particular - há 9 anos

A primeira coisa a fazer é procurar um profissional arquiteto de preferência, ele fará o levantamento do local identificando as reais necessidades, depois fará um briefing com você para saber o que você deseja e alinhará tudo, (funcional x estética) num projeto que deverá ser seguido pelos que irão executá-lo.

Ele também orientará sobre as exigências e legislação que a sua obra deverá respeitar, bem como fazer todo o gerenciamento e acompanhamento de sua obra.

Nilton claudio Barbosa de  Arruda Santos( Tecnico em obras ecologicas)

O melhor é fazer um bom planejamento e procurar um profissional para fazer este levantamento. Dependendo da reforma, sempre aparece outros defeitos que visualmente não se vê. As melhores reformas são aquelas acompanhado por um mestre de obras. Nós já fizemos muitas reformas em agências bancários com banco funcionando. Tem que ter um bom planejamento.