necessito de ajuda para resolver uma rachadura q apareceu em alguns cômodos da casa e infiltraçoes na paredes internas

uma das paredes aparentemente esta sedendo e causando rachaduras pela casa e afastamento do forro em relaçao a parede e na parte inferior das paredes esta aparecendo sinais de infiltraçao.

necessito de ajuda para resolver uma rachadura q apareceu em alguns cômodos da casa e infiltraçoes na paredes internas

uma das paredes aparentemente esta sedendo e causando rachaduras pela casa e afastamento do forro em relaçao a parede e na parte inferior das paredes esta aparecendo sinais de infiltraçao.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Show tecnologia
Show E Tecnologia (Salvador, Bahia) Show E Tecnologia - há 8 anos

Causas possíveis e diagnóstico

Retração (encolhimento) do revestimento, causado por excesso de aglomerante (argamassa muito rica em cimento);

Cura incompleta do substrato (parede de alvenaria ou concreto) ou da camada anterior do revestimento;

Expansão da argamassa de assentamento da alvenaria, causada por hidratação retardada da cal ou presença de argila na areia.

Exames complementares

Deve haver certeza sobre a fissuração é só do revestimento e não da alvenaria. Havendo dúvida sobre isso, deve-se remover um trecho do revestimento e verificar se a alvenaria também não está fissurada. Caso note fissuração também na alvenaria, deve-se buscar o diagnóstico nas causas possíveis de fissuração de alvenaria, vistos no item anterior.