Como neutralizar umidade no solo?

Resido em uma casa a qual ainda não coloquei piso devido a grande umidade que brota do solo, apresentando uma aparência escura além de muita friagem em todas as paredes. Em função da umidade, ficaram com o reboque apodrecido que terei que refazer. Sei que preciso fazer um dreno para eliminar o problema, mas para piorar a casa está abaixo do nível da rua e os vizinhos não permitem que eu escoe o dreno em seus imóveis e, neste caso, teria que ser através de bomba sapo. Pergunto aos colegas: se eu remover todo contrapiso e rebaixar em 40 cm do solo e fizer 4 camadas sendo 1a. de brita, 2a. de lona, 3a. colocar placas de isopor e neutrol por cima e a 4a. fazer um contrapiso com vedacit e, por último, assentar o piso. Será que terei problemas com umidade ainda?

Como neutralizar umidade no solo?

Resido em uma casa a qual ainda não coloquei piso devido a grande umidade que brota do solo, apresentando uma aparência escura além de muita friagem em todas as paredes. Em função da umidade, ficaram com o reboque apodrecido que terei que refazer. Sei que preciso fazer um dreno para eliminar o problema, mas para piorar a casa está abaixo do nível da rua e os vizinhos não permitem que eu escoe o dreno em seus imóveis e, neste caso, teria que ser através de bomba sapo. Pergunto aos colegas: se eu remover todo contrapiso e rebaixar em 40 cm do solo e fizer 4 camadas sendo 1a. de brita, 2a. de lona, 3a. colocar placas de isopor e neutrol por cima e a 4a. fazer um contrapiso com vedacit e, por último, assentar o piso. Será que terei problemas com umidade ainda?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Josue, bom dia!

A solução é implantar um sistema de drenagem profunda, conduzindo a água para um reservatório e posteriormente ser descartada através de bomba de recalque acionada por boia automática.

Abaixo fotos de serviços semelhantes projetado e executado pela CKS Consultores,

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

4 fotos
Responder
Fabio Masakazu
Vertical Empreiteira (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Vertical Empreiteira - há 2 anos

Bom dia Josué, o ideal é vc fazer uma drenagem , o ideal é 60cm abaixo do seu baldrame. Para que ele tire toda a água que está minando do solo .

Responder
Joao Lima Neto neto
J Neto Construções e Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) J Neto Construções e Serviços - há 2 anos

Bom dia ,não há necessidade de 4 camadas!

Retire o contrapiso e coloque uma manta geotextil (utilizadas na agricultura para lados e reservatório) depois faça o contrapiso piso com impermeabilizante , lembrando que deve fazer a impermeabilização no baldrame também e nas paredes (reboco ) até 1m de altura ,pois a umidade tende a subir pelo baldrame e a parede.

Nesse mesmo reboco da parede deve aplicar antes o chapisco com bianco(abrasivo para fixar) e depois o reboco com vedacit.

Deve ser feito esse Trabalho nas duas faces da parede( lado de dentro e fora do ambiente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região