Posso revestir a parede da cozinha e banheiro com gesso?

Olá, pessoal!

Estou com uma duvida.

Comprei recentemente um apartamento e o estou reformando.

Todas as paredes eram revestidas em gesso, menos a cozinha e os banheiros, que eram azulejadas até o teto. Nessa reforma, optei por azulejar apenas a área do box nos banheiros e na cozinha apenas na roda banca (acima da pia, entre os armários). No entanto, estou em dúvidas se é realmente possível passar gesso nessas paredes sem azulejo, pois são areas molhadas e o gesso não é lavável.

Alguém pode me ajudar?

Posso revestir a parede da cozinha e banheiro com gesso?

Olá, pessoal!

Estou com uma duvida.

Comprei recentemente um apartamento e o estou reformando.

Todas as paredes eram revestidas em gesso, menos a cozinha e os banheiros, que eram azulejadas até o teto. Nessa reforma, optei por azulejar apenas a área do box nos banheiros e na cozinha apenas na roda banca (acima da pia, entre os armários). No entanto, estou em dúvidas se é realmente possível passar gesso nessas paredes sem azulejo, pois são areas molhadas e o gesso não é lavável.

Alguém pode me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Sérgio Chang Baldino
Sertec- Soluções Em Engenharia (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Sertec- Soluções Em Engenharia - há 6 anos

Bom dia.

Utilizar o gesso como revestimento não é o mais aconselhável, pois sua resistência mecânica e durabilidade são inadequadas para um cômodo da casa têm um trânsito e utilização intensa.

Sugiro aplicação de massa corrida acrílica e tinta lavável, podendo ser acrílica, epoxi, esmalte ou até aplicar uma textura espatulada como o grafiato.

Na área molhada, junto a pia e tampo é recomendado o uso de cerâmica ou pedras como granito que dão uma valorização no ambiente.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O ideal é massa corrida acrilica e tinta lavavel, como o esmalte sintetico, ou mesmo o latex acrilico

A disposição;

Diogo Da Rosa
Dr Porcelanato Líquido E Pisos 3D (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul) Dr Porcelanato Líquido E Pisos 3D - há 6 anos

Pode sim desde que vc use o material correto na cobertura das paredes. O mercado hoje te da varias opções, uma delas e a tinta epoxi sobre o gesso.

dr porcelanato líquido e pisos 3d tem tbm a novidade em gesso 3d.

Obrigado e bom final de semana!