O piso drenante drena outros tipos de líquidos, além de água?

Minha pergunta é exatamente igual à da Maria Cristina Salinas, aparentemente, sem resposta até hoje. O piso drenante absorveria outros líquidos, como urina de cães, gatos, óleos lubrificantes ou desinfetantes utilizados na limpeza? Como limpá-lo?

O piso drenante drena outros tipos de líquidos, além de água?

Minha pergunta é exatamente igual à da Maria Cristina Salinas, aparentemente, sem resposta até hoje. O piso drenante absorveria outros líquidos, como urina de cães, gatos, óleos lubrificantes ou desinfetantes utilizados na limpeza? Como limpá-lo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Carolina Saad Saad
Particular - há 6 anos

Olá!

Os pisos chamados drenantes são POROSOS. Há sempre um índice que indica maior ou menor permeabilidade. Eles são ótimos mas podem sim reter materiais gordurosos. Por isso para especificar deve-se levar em conta o local.

Ex. Eles são muito usados no paisagismo, mas tem animais, deve-se ater aos caminhos apenas, para não ter problemas com higienização.

Abs!

Ronaldo Miranda
Steel Frame Brasil Construtora (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Steel Frame Brasil Construtora - há 6 anos

Bom dia.

Tudo depende de qual piso permeável você pretende colocar.

Alguns são menos permeáveis que outros, mas TODOS têm a função de deixar o solo absorver.

Entretanto, materiais oleosos não são indicados a serem despejados no solo, por agredir o meio ambiente e ness caso, criar uma camada que impede a absorção do solo com a mesma eficiência.

O tipo de piso te trás todas as recomendações para a manutenção dele.

É um excelente tipo de piso para áreas externas e com ótimos desempenhos em durabilidade.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Absorverá qualquer liquido com densidade similar a agua; No caso de oleo, ficará retido...