Quanto seria a média de gastos em uma obra para deixar habitável um apto de 116m2, ainda sem contrapiso?

Olá, quanto seria a média de gastos em uma obra para deixar habitável um apto de 116m2, ainda sem contrapiso? ( necessário instalar piso, teto de gesso, marcenaria para três quartos, dois banheiros, cozinha e varanda gourmet, fechar “passa prato” e instalar ar condicionado para dois ambientes.

Quanto seria a média de gastos em uma obra para deixar habitável um apto de 116m2, ainda sem contrapiso?

Olá, quanto seria a média de gastos em uma obra para deixar habitável um apto de 116m2, ainda sem contrapiso? ( necessário instalar piso, teto de gesso, marcenaria para três quartos, dois banheiros, cozinha e varanda gourmet, fechar “passa prato” e instalar ar condicionado para dois ambientes.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Priscila
Particular - há 4 anos

Olá Daniele,

primeiro, é preciso saber onde está localizado seu imóvel, em qual estado, pois os cálculos de estimativa de custos de obras são feitos através de uma tabela chamada CUB - Custo Unitário Básico, que é uma média calculada pelos SINDUSCON de cada estado do país.

Em seguida, você precisa informar o Padrão de acabamentos que você pretende aplicar na sua obra, que tipo de porcelanato (porcelanato baixo padrão, médio ou alto padrão), que tipo de iluminação (técnica, decorativa ou os dois), o padrão dos armários, se os forros de gesso terão rasgos, tabica, sancas etc.

É preciso verificar também toda a instalação hidráulica e elétrica, para ver se está ok, refazer a impermeabilização de todos os pisos, ralos.

Importante também ver o prazo da sua obra, pois uma obra que reforma todo o apartamento exigirá que você se mude e alugue um outro apartamento enquanto este reforma, portanto, o prazo deverá ser muito curto para que você não disperdiçe muito dinheiro alugando outro imóvel.

Outro ponto importante, obras onde há troca de revestimentos de piso é obrigatório ter um arquiteto responsável pelo projeto e um arquiteto ou engenheiro responsável pela obra, onde você deverá entregar o projeto, o plano de reforma e as ART/RRT ao seu condomínio para realizar a obra.

Particular - há 4 anos

R: Cerca de 1200 reais / m2

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.