Obra de casa germinada ????

Boa tarde! Meu nome é kelen.

Fiz minha obra da área gourmet e não apoiei o telhado no muro que divide minha casa do da vidinha e hoje ela quer fazer o telhado e apoiar no muro que pertence a nós duas pois a casa infelizmente é germinada. Posso impedir? Já avisei e expliquei que o muro pertence a nós duas e que nada pode ser apoiado nele a não ser subir para individualizar as casas.

Obra de casa germinada ????

Boa tarde! Meu nome é kelen.

Fiz minha obra da área gourmet e não apoiei o telhado no muro que divide minha casa do da vidinha e hoje ela quer fazer o telhado e apoiar no muro que pertence a nós duas pois a casa infelizmente é germinada. Posso impedir? Já avisei e expliquei que o muro pertence a nós duas e que nada pode ser apoiado nele a não ser subir para individualizar as casas.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Matheus Pieretti
PPM Engenharia (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul) PPM Engenharia - há 9 meses

Bom dia Kelen,

Este caso é bem comum em casas geminadas; Contudo, o muro "pertence" à ambos os moradores. O ideal é contatar um (a) profissional técnico habilitado para que desenvolva uma solução viável para ambas as partes, evitando futuras patologias à estrutura e ao telhado da vizinha, além de manter uma boa relação com a mesma.

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 9 meses

Bom dia Kelen. Infelizmente nesse caso é bem complicado. O Correto seria vc procurar a Sociedade de melhoramento de seu Bairro. Ou Melhor: ir Na Prefeitura de sua cidade..