Oque é mais barato, muro ou cerca viva?

Tamanho: 450m²

A cerca seria feita com madeira, grade de arame e trepadeira.

Oque é mais barato, muro ou cerca viva?

Tamanho: 450m²

A cerca seria feita com madeira, grade de arame e trepadeira.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Gilberto Melchíades

Cerca Viva:

Vantagens: Mais bonito destacando o muro,com visual mais leve;mais barato.

Desvantagens: Manutenção constante;risco de pragas;pode ficar devassado se houver falhas na manutenção e comprometer a segurança.

Muro:

Vantagens: Mais seguro;menos manutenção;indevassado.

Desvantagens: Mais caro;visual pesado.

Conclusão: A decisão vai depender muito de onde fica a residencia.Se for em um locar tranquilo,seguro, e se conseguir um jardineiro de confiança, para as manutenções, seria melhor optar pela cerca viva.

Responder
Silvio Barbosa Construções e Reparos
Pintor De Residência E Pequenos Reparos - Maricá - Rj (Maricá, Rio de Janeiro) Pintor De Residência E Pequenos Reparos - Maricá - Rj - há 7 anos

Bom dia !!

A cerca viva é mais barato para se fazer,mais se vc colocar no papel seria mais em conta fazer o muro,pois,a cerca viva depende de poda e limpeza e isso gera custo mensal em seu orçamento.