Qual o material utilizado como cobertura no pergolado?

Sabemos que é concreto; porém qual material foi usado para fazer sombra. Na cobertura?

Qual o material utilizado como cobertura no pergolado?

Sabemos que é concreto; porém qual material foi usado para fazer sombra. Na cobertura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: A estrutura metálica lhe custaria cerca de 250 reais / m2, e o policarbonato ou vidro cerca de 140 reais / m2

A disposição;

Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Um excelente material para cobrir a pérgola é o policarbonato alveolar, que apresenta um baixo custo por m2, possui proteção UV, leve e de fácil instalação.

Responder
Antonio Dimas Miguel
Arq Reveste (Piracicaba, São Paulo) Arq Reveste - há 6 anos

Os materiais mais indicados são os policarbonatos, que pode ser alveolar ou compacto. É muito importante que seja observada inclinação mínima de 5 %, caso contrário vai empossar água e sujeira. Se o pergolado não tiver inclinação, pode fazer uma estrutura leve sobre ele, na qual serão fixadas as placas de policarbonato.