Qual o valor do metro quadrado da pintura e construção?

3 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 10
até
R$ 10
desde
R$ 10
até
R$ 10
em um minuto e sem compromisso

20 Respostas

Respostas úteis 2
Jorge Wilson Alexandre da Silva

Bom dia Lindemberg e Edir,

Não tem como precisar valor, visto que não se sabe o tipo de serviço a ser realizado.

Vou explicar:

1) Pintura:

* Qual é a metragem do imóvel/cômodo que será pintado?

* O serviço será com material incluso, ou só a mão de obra?

* Quais as condições deste imóvel para pintura? Tem infiltração?

* Existe várias outras perguntas que serão feitas, antes de realizar o serviço, e isto é diferente para cada profissional.

2) Construção:

* As perguntas tb serão as mesmas, esta obra e uma pequena reforma em algum cômodo ou é casa inteira?

* Será com todo material incluso?

* Qual é o projeto a ser executado, precisa ter cuidado em relação a parte elétrica e hidráulica?

Sendo o mais importante, é verificar as condições do imóvel, e saber realmente o que o Cliente deseja.

Nós da ROKU Serviços, estamos prontos para atende-lo.

Orçamento sem Compromisso.

Jorge Wilson

ROKU Serviços

Responder
Joarez Antonio Gonçalves
Particular - há 7 anos

Depende do tipo de obra, mas na media alguns profisionais trabalham de acordo com sua necessidade financeira, eu por exemplo, falo obra no osso, fundação,colunas e cinta,tbm alvenaria R$ 190,00 metro quadrado obra pronta na chave,R$ 800,00 . obs... casa com lage, se for com telhado colonial, telhado aparte.

João Filho
Jf8construçoes E Reformas (Mendes, Rio de Janeiro) Jf8construçoes E Reformas - há 7 anos

Bom dia lindemberg, falar de preços para construir vai depender; do tipo de padrao que sera aplicado na sua construçao;Existe 3 tipos de padroes(baixo, medio e alto padrao)e esses com preços diferentes e variaves de regiao para regiao , isso mesno dentro do estado em que voce reside .

Responder
Beatriz Lima
Particular - há 7 anos

Prezado,

No Rio de Janeiro, Capital o preço do m2 (MOE) mão de obra especializada na construção civil ,varia de R$ 700,00 a R$ 850,00.

Em relação a preço de pintura depende de alguns fatores referente a visualização.

Espero ter ajudado.

Att.

Beatriz Lima.

Renan Fonseca Moreira
Rf Reformas E Decorações (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Rf Reformas E Decorações - há 7 anos

Depende muito do tipo de pintura, do preparo da parede, mas gira em torno de 10 reais mo metro quadrado, e da construção completa também depende do estilo de casa que o contratante cai querer.

Mas o mais barato é R$ 850 m2

Responder
Kátia Antunes
Construir LK (Caraguatatuba, São Paulo) Construir LK - há 7 anos

O valor varia de cidade pra cidade portanto o valor vai depender de onde você mora. Mas existe uma tabela que especifica o preço por estado. Você pode conseguir essa tabela no local onde fica o CREA na sua cidade. É só pedir lá que eles fornecem, não é necessário ser profissional da área.

Responder
Duala Goulart
Esmero Construções E Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Esmero Construções E Reformas - há 7 anos

Prezados senhores! Todo orçamento deve ser feito baseado nos serviços que precisam ser realizados. Porém, para que vocês tenham uma estimativa de preços, segue lista abaixo:

Pintura

a partir de R$ 6,00/m² - mão de obra

a partir de R$ 10,00/m² - mão de obra + material

Construção

a partir de R$ 750,00 - mão de obra

a partir de R$ 1.250 - mão de obra + material

5 fotos
Responder
Marcos de Cicco Araujo Lima

Depende muito do que será feito, se tiver que emassar as paredes é um preço, se for só pintar é outro, o m2 de construção tb depende dos serviços a serem feitos, se for apenas banheiros ou cozinha o preço é diferente, só vendo o serviço.

Responder
Nelson  Domingues
O preço por hora sería... R$ 10

R$10,00 o metro quadrado de parede, ex: você tem uma parede que separa quarto e sala medindo 3x4= 12 metros quadrados. 12 metros da sala e 12 metros do quarto isso na pintura, na alvenaria é outro cálculo. Faça já seu orçamento

Responder
Bruno Rodrigo Monteiro
Brm Pinturas E Serviços (Manaus, Amazonas) Brm Pinturas E Serviços - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 10

Geralmente se cobra 12,00 o m2, pois depende muito da negociação, caso seja uma residencia dois pavimentos,casa grande voce podera da um desconto para seu cliente para poder conseguir pegar o serviço. É claro que nao vai cobrar tão baixo assim pois desvalorizara sua mao de obra, cobre nessa faixa de valor e especifique sua qualidade como garantia.

Responder
Alexander
Pc Engenharia (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Pc Engenharia - há 7 anos

Não é possível dar preço tendo em vista que existem alguns tipo de pintura e locais que serão pintados. Quanto a construção, a dificuldade é a mesma existem. vários tipo de obras . porém existem algumas revistas de preços que poderá ajudar ao caro amigo.

Responder
Murilo Martins

Não tem como dizer o valor por aqui pois cada cidade tem seu respectivo valor de mão de obra na construção civil, o correto será você ver no site da prefeitura de sua região ou no IBGE eles possuem uma tabela de mão de obra por estados e regiões do país. Espero ter ajudado de alguma forma, vale tomar como base a tabela e barganhar com o profissional que irá o atender veja as obras que já fez e dae então contrate-o mas dá forma correta em papel ou então procure uma firma de construção que terá respostas corretas para repassar.