Quanto custaria uma casa de 42m² em Florianópolis?

Olá pessoal, gostaria de saber mais ou menos o valor da mão de obra e se possível material também de uma casa simples de 42m2, estilo meia água porém com laje, sala e cozinha conjugados, um banheiro no meio de dois quartos, telhado pvc, se for mais em conta, preço que esteja dentro da realidade de Florianópolis, norte da ilha, obrigado.

Quanto custaria uma casa de 42m² em Florianópolis?

Olá pessoal, gostaria de saber mais ou menos o valor da mão de obra e se possível material também de uma casa simples de 42m2, estilo meia água porém com laje, sala e cozinha conjugados, um banheiro no meio de dois quartos, telhado pvc, se for mais em conta, preço que esteja dentro da realidade de Florianópolis, norte da ilha, obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
LAER Serviços de Engenharia
Laer Serviços De Engenharia Laer (Fortaleza, Ceará) Laer Serviços De Engenharia Laer - há 28 dias

Para estimar o custo de uma casa de 42m² em Florianópolis, considerando tanto a mão de obra quanto os materiais, é importante avaliar alguns fatores. Vou fazer uma estimativa básica com base nas informações fornecidas.

1. Mão de Obra

A mão de obra pode variar dependendo da complexidade do projeto e da experiência dos profissionais. Em Florianópolis, a mão de obra para construção geralmente varia entre R$ 500 a R$ 900 por metro quadrado.

Mão de obra total estimada:

Mínimo: 42m² * R$ 500 = R$ 21.000

Máximo: 42m² * R$ 900 = R$ 37.800

2. Materiais de Construção

Os custos de materiais também podem variar dependendo da qualidade e do fornecedor. Para uma casa simples com laje, sala e cozinha conjugados, um banheiro, dois quartos, e telhado PVC, vamos considerar os seguintes itens principais:

Fundação e estrutura (laje, paredes, concreto, etc.): aproximadamente R$ 300 a R$ 600 por metro quadrado.

Acabamentos (pisos, revestimentos, pintura, etc.): aproximadamente R$ 150 a R$ 300 por metro quadrado.

Instalações elétricas e hidráulicas: aproximadamente R$ 100 a R$ 200 por metro quadrado.

Telhado PVC: aproximadamente R$ 70 a R$ 120 por metro quadrado.

Vamos calcular uma média:

Materiais totais estimados:

Mínimo: 42m² * (R$ 300 + R$ 150 + R$ 100 + R$ 70) = 42m² * R$ 620 = R$ 26.040

Máximo: 42m² * (R$ 600 + R$ 300 + R$ 200 + R$ 120) = 42m² * R$ 1.220 = R$ 51.240

3. Total Estimado

Somando a mão de obra e os materiais:

Custo total mínimo estimado:

Mão de obra: R$ 21.000

Materiais: R$ 26.040

Total: R$ 47.040

Custo total máximo estimado:

Mão de obra: R$ 37.800

Materiais: R$ 51.240

Total: R$ 89.040

Conclusão

O custo para construir uma casa de 42m² em Florianópolis pode variar aproximadamente entre R$ 47.040 e R$ 89.040, dependendo da qualidade dos materiais e da mão de obra. Para obter um orçamento mais preciso, é recomendável consultar construtoras locais e fornecedores de materiais.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região