As coberturas transparentes suportam o vento forte?

Em minha casa no terraço no tem acabamento de cobertura. Este material é próprio e suporta a ventania do local? Caso positivo, quanto fica o preço de 87 mts quadrado?

As coberturas transparentes suportam o vento forte?

Em minha casa no terraço no tem acabamento de cobertura. Este material é próprio e suporta a ventania do local? Caso positivo, quanto fica o preço de 87 mts quadrado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Luiz Borges
Ideal Revestimentos (Monte Azul Paulista, São Paulo) Ideal Revestimentos - há 7 anos

Sem bla bla bla contra a natureza não existe estrutura que aguenta, mas pra ventos considerado dentro da normalidade uma cobertura nestas medidas ficaria 24980,00

2 fotos
Responder
Vicente
Policvale Metal (Taubaté, São Paulo) Policvale Metal - há 7 anos

Ola Aloísio, como já foi respondido pelos outros profissionais, existe sim coberturas resistente ao vento, mas devidamente calculado o tipo e espessura do material estrutural, observando as condições do local, para ação de intempéries. o custo do material depende das opçoes escolhidas, como policarbonato com especificação adequada a situação. Pode confiar nestas opções, hoje a tecnologia de produtos evoluiu bastante.

Boa sorte, estamos a disposição..

Responder
Particular - há 7 anos

Bom dia; Toda estrutura para garantir segurança e conforto, deve-se ter calculo estrutural, memorial de calculo e ART; Nós projetamos, fabricamos e montamos todas as estruturas, porém não trabalhamos com a instalação de policarbonato ou vidros; O custo médio sem o revestimento sairá em torno de 140 / m2; Precisaria que me passasse as dimensões, o local e um contato para encaminharmos nossa proposta; Grato e a disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Ricardo Carvalho da Silva
Strucon Engenharia (Saquarema, Rio de Janeiro) Strucon Engenharia - há 7 anos

Bom dia Aloísio,

Essas coberturas devem prever sim, carregamentos devido ao vento.

Infelizmente alguns profissionais ignoram o efeito do vento para conseguirem estruturais mais leves e consequentemente mais baratas.

Portanto, exija memória de cálculo e garantias.

Quanto ao valor eu não tenho como te informar.

Atte,

Ricardo Carvalho

Eng Civil

Strucon engenharia