Adalberto
Outros Trabalhos Reformas Residências

Como fazer um orçamento na área de construções.

Outros Trabalhos Reformas Residências

Como fazer um orçamento na área de construções.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 8 anos

Orçamento é pura previsão, Sua precisão, em maior parte, depende da qualidade e inteireza do projeto, da fidelidade dos dados obtidos junto aos fornecedores de materiais, da familiaridade com a mão de obra disponível, das garantias contratuais, dos cumprimentos dos prazos de pagamento, das penalidades para o inadimplente, do conhecimento da legislação fiscal e trabalhista, da vivência no canteiro de obras, da sólida experiencia técnica , e especialmente da perícia e bom senso de quem o faz.

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 8 anos

Olá, Adalberto;

Você pode consultar a TCPO(Tabelas de Composição de Preços para Orçamentos é a base de dados de maior credibilidade na indústria da construção civil nacional). Mas o ideal é você contratar um orçamentista com experiência no tipo de obra que você quer.

Se estiver na região de Curitiba, entre em contato, conheço bons profissionais.

Atenciosamente,

Audra.

Responder
Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 8 anos

Vc precisa montar uma planilha detalhada com material e mão de obra de cada etapa da obra desde a fundação até o acabamento com calculo de cada item e para isto vai precisar de um profissional com tais conhecimentos e não custa tao caro como se imagina, com certeza se fizer isto vai economizar muito.

Antonildo Lima