Papel de parede no banheiros?

Olá, que tipo de papel de parede se usa em banheiros. A umidade não danificar?

Papel de parede no banheiros?

Olá, que tipo de papel de parede se usa em banheiros. A umidade não danificar?

Pergunta feita sobre o projeto Vista suas paredes com as melhores opções
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

O primeiro aspecto a se considerar acerca da escolha do papel de parede adequado para o seu banheiro é a necessidade de utilizar um produto que seja especificamente destinado para uso nesse cômodo. Os papéis de parede para banheiro com acabamento vinílico possuem características que os distinguem do papel de parede comum. O produto é projetado especialmente para suportar as condições específicas de ambientes mais úmidos. Por essa razão, papéis de parede com acabamento vinílico também são muito utilizados para decorar a cozinha.

Ao escolher o seu papel de parede para banheiro, também é importante considerar o tipo de instalação e manutenção requeridos. Alguns tipos de papel de parede para banheiro dispensam a utilização de cola especial, já que precisam apenas ser umedecidos e fixados à parede. Outros tipos de produto demandam a utilização de uma liga específica.

A depender do tipo de papel de parede escolhido, a manutenção será feita por meio de lavagem ou através de um pano umedecido. É fundamental atentar para as indicações do fabricante quanto ao tipo de manutenção ideal. Ao escolher o estilo do papel de parede para banheiro é fundamental atentar-se para a harmonização entre o produto e o estilo do cômodo. Uma das grandes vantagens estéticas do papel de parede para banheiro é a sua imensa variedade em termos de design. Além da diversidade de cores e estampas há produtos que imitam o aspecto de materiais como a madeira, o ladrilho, mosaicos, e pastilhas para banheiro. Sendo assim, papéis de parede para banheiro incrementam a decoração de banheiros de todos os estilos, incluindo os banheiros rústicos (Regina Milani).

Responder
Redator Habitissimo
Redator Habitissimo (São Carlos, São Paulo) Redator Habitissimo - há 8 anos

Olá Miriam! Essa semana publicamos algumas dicas para quem esta pensando em colocar o papel de parede em casa... Dê uma olhadinha:

www.habitissimo.com.br/ideias/esta-pensando-em-colocar-papel-de-parede-em-casa-nos-te-damos-algumas-dicas

Esperamos que goste!