Como calcular material para construção de laje?

Para 35 metros de laje de 10 centímetros. Quantos sacos de cimentos e de pó misto?

Como calcular material para construção de laje?

Para 35 metros de laje de 10 centímetros. Quantos sacos de cimentos e de pó misto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Isaque Gonçalves

Boa tarde, primeiro você precisa determinar qual sera o uso dessa laje, assim conseguirmos calcular a resistência mínima que sera necessária. Pode parece muito simples, mas não é. O mau dimensionamento pode acarretar patologias indesejadas ou o consumo extra de material.

Responder
Neir Silva
Neir Silva (Várzea Paulista, São Paulo) Neir Silva - há 1 año

O amigo da maís ou menos dóis metros e meio por Massada

Responder
Vinicios 15998187142 Whats Santos

Quer um conselho , pede concreto usinado que é melhor , fazer na obra as medidas não vao fica iguais.

Separa um lado ae que esteja sem concreta e aproveita e faz o contra piso com o concreto que sobra, geralmente dentro da bomba fica uma massada

Responder
Mauricio Sgarbi
MS1 Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MS1 Engenharia - há 1 año

Imagino que seja 35 m2 de laje maciça de 10 cm de espessura (o ideal seria no mínimo 12 cm mas tem que ver qual o uso e tipo desta laje, o que deveria estar determinado em um projeto). Mas respondendo, seriam aproximadamente 3,5 a 4,0 m3 de concreto se considerarmos uma perda na execução.

Assim, usando um traço (receita) para laje tipo piso de 1:4:5, ou seja 1 saco de cimento de 50Kg para 4 latas de areia e 5 latas de pedra que rende aproximadamente 0,14 m3 por traço, teríamos para 4,0 m3 > 315 traços ... ou seja, 315 sacos de cimento CPIIE32 de 50 kg, 25 m3 de areia média, 31 m3 de pedra 2 (ou 1 e 2 misturado que seria melhor mas mais caro).

Pó misto, se é o pó de pedra, não aconselho neste tipo de construção sem acompanhamento técnico.

Abs

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região