Como fazer a estrutura para construir o segundo andar?

Para um 2° andar. Devo cintar tudo, levantar o muro e depois cintar dnv? Fundação com sapatas 60x60 ferro das colunas 5/16.

Como fazer a estrutura para construir o segundo andar?

Para um 2° andar. Devo cintar tudo, levantar o muro e depois cintar dnv? Fundação com sapatas 60x60 ferro das colunas 5/16.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 7 meses

Bom dia!

Não existe "receita de bolo". Melhor contratar um engenheiro para avaliar as estruturas existentes, inclusive os vãos, a materialidade, as cargas acidentais (revestimentos, tráfego previsto, mobiliário...) e outras questões.

Ele vai verificar se a estrutura existente suporta acréscimo; vai dimensionar e calcular cada elemento. Estrutura é coisa séria.

Caso seja inviável fazer em concreto armado, pense em estruturas leves como o steel-frame e consulte uma empresa especializada.

Responder
Mauricio Sgarbi
MS1 Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MS1 Engenharia - há 7 meses

Concordo plenamente com a colega. É isso mesmo .... sem receita de bolo, cada caso é um caso. Normalmente construir sobre um construção mais antiga é perigoso.

Não caia na lábio de um empreiteiro qualquer, consulte sempre um engenheiro ou arquiteto RESPONSÁVEL.

abs

Athos Ribeiro de Lucena
Cálculo Engenharia (Santos, São Paulo) Cálculo Engenharia - há 7 meses

Prezado senhor essa pergunta, por si só é uma temeridade, pois para qualquer avaliação é preciso em primeiro lugar contratar um calculista estrutural para verificar a infraestrutura e superestrutura existente, para então provavelmente, como opção lançará uma estrutura independente que possa suportar a carga atuante.

Claudio Luis Ferraro
Clf Obtas E Manutenções (Jacareí, São Paulo) Clf Obtas E Manutenções - há 7 meses

Deve contratar um engenheiro para avaliar a estrutura existente, avaliar as novas cargas a serem descarregadas, não existe esse papo de acho melhor isto ou aquilo! Não se brinca de construir quando se trata de estrutura. Além disso não esquecer dos demais projetos necessários (arquitetura, elétrica, hidráulica, etc), licenças, etc.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região