parede de gesso mofado

As paredes da minha casa são de gesso. coloquei um móvel grudado na parede, mas precisei retirar dias depois e a parede esta toda mofada. aparentemente não há infiltração, pode ser umidade do próprio gesso. Se for como vai ficar atras do guarda roupas.

parede de gesso mofado

As paredes da minha casa são de gesso. coloquei um móvel grudado na parede, mas precisei retirar dias depois e a parede esta toda mofada. aparentemente não há infiltração, pode ser umidade do próprio gesso. Se for como vai ficar atras do guarda roupas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 11
Reginaldo Pereira da Silva

Isto acontese porque o gesso tem uma química muito forte, a forma de resolver o problema é Raspar onde tiver soltando passar cloro para matar os fungos se não o fungo volta a brotar em baixo da pintura e solta novamente depois aplicar duas demãos de fundo preparador a base de solvente, aplicar duas demãos de suvinil gesso, duas demãos de massa corrida da Suvinil ela tem mais resina mais resistente, e três demãos de latex acrílico fosco e depois de 30 dias que a pintura ja deu a cura você pode colocar o papel de parede, não adianta improvisar estamos no mercado a mais de 30 anos qualquer duvidas estamos a disposição para qualquer esclarecimentos

Responder
Welyngton  Pereira
Lito Pinturas (Lagoa Santa, Minas Gerais) Lito Pinturas - há 8 anos

Olá Tatiane,meu nome é Welyngton da Lito Pinturas.

Então o que aconteceu com a parede foi a falta de arejamento ou ventilação ,e,como você disse o móvel estava encostado na parede e não havia como a parede "respirar",causando o acumulo de umidade entre o móvel e a parede.

Solução ao seu problema:verifique se não há nenhum ponto de infiltração na parede tanto interna como externo.Se não houver é só preparar uma solução de água sanitária com água na proporção de 10ml de água sanitária para cada 100ml de água,lavar com uma esponja macia e elinimar o restante do produto da parede com pano úmido.Deixar secar por 48hs ,aplicar fundo sintético nivelador (preferencialmente duas demãos) e prosseguir com a aplicação da tinta final.

Agora se houver infiltração em um ou em ambos ambientes,deve então realizar a retirada dos pontos da infiltração e aplicar três ou quatro demãos de um impermeabilizante de boa qualidade(anchor flex da quartizolit) e seguir os passos cima,fora é claro o uso da água sanitária que tem ser antes da aplicação de qualquer produto final.

Espero ter ajudado,estamos à disposição.

Lito Pinturas

litopinturas.jimdo.com

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Olá, Tatiane! Todos os esforços de reparo da parede serão inúteis se o ambiente não receber sol e não tiver ventilação cruzada (janelas e portas colocadas em pontos opostos). Talvez seja necessário providenciar essas mudanças antes. Contrate um profissional que entenda do assunto, verificando o entorno e a viabilidade técnica de se fazerem novas aberturas.

Boa sorte!

Responder
Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 8 anos

Bom dia Tatiana, o mofo e um fungo onde ele se aloja em local, umido, frio, fechado e sem iluminação, exitem produtos que ajudam a evitar a proliferação do mesmo, aconselho você a solicitar uma visita de profissional capacitado para análise do que esta acontecendo e desenvolver uma solução adequada. Mofo e prejudicial a saúde e se for inalado pode causa problemas respiratórios no futuro.

Responder
Marcelo Navarro
Mana Empreiteira (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Mana Empreiteira - há 8 anos

Bom dia Tatiane, a melhor maneira de tirar esse mofo seria lixar e retirar todo mofo, depois aplicar duas demãos de massa corrida, após secagem lixa-lá e passar tinta para gesso anti mofo, isso ira resolver seu problema, qualquer duvida entre em contato conosco