Como reparar parede externa sem reboco?

Ola, minha casa esta com todas as paredes externas sem embolso(reboco), com isso os tijolos vem quebrando ou esfarelando, em algumas partes o tijolo já não existe e mostra o embolso(reboco) da parte de dentro da casa... Minha pergunta seria, tem algum risco a casa desse jeito? Quando for embolsar(rebocar) eu teria que colocar novamente um tijolo nas áreas das quais não tem mais ou só seria necessário a massa mesmo? Desde já agradeço as respostas de quem puder me ajudar.

Como reparar parede externa sem reboco?

Ola, minha casa esta com todas as paredes externas sem embolso(reboco), com isso os tijolos vem quebrando ou esfarelando, em algumas partes o tijolo já não existe e mostra o embolso(reboco) da parte de dentro da casa... Minha pergunta seria, tem algum risco a casa desse jeito? Quando for embolsar(rebocar) eu teria que colocar novamente um tijolo nas áreas das quais não tem mais ou só seria necessário a massa mesmo? Desde já agradeço as respostas de quem puder me ajudar.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Ednaldo Caetano
Excelência Em Reformas (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) Excelência Em Reformas - há 6 anos

Conforme as fotos mostra o ideal será o chapisco imediato e preenchimento dos buracos onde o tijolo deteriorou e não só ficar no chapisco porque o chapisco absorve água na mesma sequência fazer um embolso de uma forma que possa proteger esta estrutura alvenaria

Responder
Marcelo Honório de Oliveira

Bom dia, como foi citado pelos colega acima você pode fazer o chapisco acrescentado o bianco

porém no estado que se encontra a sua parede isso acontece pois a chuva também está causando a destruição dos tijolos (parede) e com isso você vai amenizar mais não resolver o problema.e com isso a água da chuva vai em alguns lugares da parede vai passar umidade pra dentro da casa. Por isso o ideal é fazer o reboco (embolso) em quanto antes . Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça um chapisco de imediato para não piorar, depois poderá preencher com o reboco mesmo...

A disposição;

Dagoberto Tavares

Sim. Tem como reparar, besta dar um chapisco com Bianco e rebocar mas ,se demorar muito tempo ai fica difícil. Pois não vejo colunas só mesmo tijolos de amarração. Então aconselho a fazer o mais breve possível para não ser muito tarde e ter que criar colunas para sustentação.