Como resolver problema de umidade na parede?

Boa tarde, a minha parede da sala é a mesma do banheiro, só que notei que do lado da sala na parte de baixo, a pintura estufou, formou umas crostas e pintura desta parte descasca, o que devo fazer. ATT

Como resolver problema de umidade na parede?

Boa tarde, a minha parede da sala é a mesma do banheiro, só que notei que do lado da sala na parte de baixo, a pintura estufou, formou umas crostas e pintura desta parte descasca, o que devo fazer. ATT

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Este é um caso tipico de umidade ascendente que se faz necessario uma drenagem..

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Paulo Roberto Rodrigues de Jesus

Deve ser identificar a infiltraçao se for da base da parede recomendamos que abra um buraco no pe da tarede e faça impermeabilizaçao da base de forma que a parede fique isolado da base dessa forma a infiltraçao nao subira na parede

Responder
Vanderlei
Vandconstru Construção e Reformas (Santo André, São Paulo) Vandconstru Construção e Reformas - há 7 anos

Boa noite, 1° você deve- se solicitar um profissional da área para que esse faça um levantamento técnico no local, 2° precisa ver se no lado do banheiro se existe uma pia ou chuveiro, pois pode haver vazamentos, 3° depois de resolvido esta parte , tratar a parede com impermeabilizante, massa e pintura

Responder
Lucas saldanha
Logus Prestadora De Serviço (Campinas, São Paulo) Logus Prestadora De Serviço - há 7 anos

Boa noite concordo com as opções mas se não houver azulejos e nem encanamento na parede terá que ser passado um impermeabilizante na parede ou caso axiste tintas que faz este funcionamento que são as antigas e muito usadas tintas a óleo que eram aplicadas nas casas da cohab

Responder
Adalto Saturno
Saturno Impermeabilização (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Saturno Impermeabilização - há 7 anos

Sra. Solange, aparentemente, esta patologia pode ser de várias situações:

umidade do piso, falha no rejuntamento, etc..., como resolver:

fazendo barreira negativas de impermeabilização no rodapé, revisão de falhas nos rejuntes do banheiro, observar por 05 dias, recuperação estrutural e entrega. para este serviço cobro R$ 600,00 a vista garantia de 01 ano!

Responder
Oliveira Construcoes Civil Oliveira

Bom dia sempre é bom reparar se a pisos sem rejuntes também conferir entradas de água e sai de do esgoto o reboque da área afeta e bom ser tirado ates de rebocar e pintar faça impermeabilização no local

Responder
Andre Rodrigues Galassi

Bom dia, primeiramente nesse caso do seu banheiro com esta dando umidade na sua sala, vc tem que retirar todo o rejunte do banheiro e colocar novamente assim depois vc prestará atenção se parou o vazamento, assim vc poderá executar o trabalho de pintura na sala.

Responder
Ronaldo Soares de Jesus

Bom dia solange.usando de experiência .Vc deve remover toda essa tinta .e depois lava o locau limpa pedre ou seja ácido. pra acabar com os fungo. E depois aplica um impemeabilinte chamado zika fill eli e emborrachado e isso evita q passe humildade

Responder
Eder Wender
Ews Pinturas (Bauru, São Paulo) Ews Pinturas - há 7 anos

Olá,bom dia D. Solange.Realmente as informações dos meus amigos estão de acordo com as NBR. Recomendo também,apos verificar aonde está entrando essa infiltração,ao realizar a pintura,devera impermeabilizar o reboco,depois aplicar a massa acrílica e posterior uma boa tinta....Att. abraços

Responder
George
GA instalações Eletricas e Hidraulicas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) GA instalações Eletricas e Hidraulicas - há 7 anos

Bom dia eu sou George Argolo e posso te passar o seguinte deve- se solicitar um proficional da área para que esse faça um levantamento técnico no local e seja preciso na análise assumindo o compromisso de acerto e junto ao laudo o Orçamento para resolver o problema definitivo muito obrigado

Responder
Daniela Pacheco
Prestativa Restaurações E Reformas (São Bernardo do Campo, São Paulo) Prestativa Restaurações E Reformas - há 7 anos

Concordo com as duas respostas anteriores.É preciso identificar a causa e eliminar.Existem tbm umidade que vem do solo, nesse caso removemos o reboco e aplicamos impermeabilizante no tijolo.Fazemos o reboco novo e o acabamento final.

Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

bom dia solange ,,voce deve ir aonde começa o problema ,,,,verifique se o revestimento do banheiro esta estufado ,,senão estiver // a umidade esta passando pelo rejunte e pelos cantos onde os rejuntes se descola do revestimento ,//retire o rejunte do revestimento e aplique outro rejunte impermeavel,,,,certamente a umidade vai acabar ...,,,duvidas pode contactar edmilsom empreiteira linear

Responder
Decio Pinheiro
Destel (Jacareí, São Paulo) Destel - há 7 anos

Na verdade precisa ser visto o lado do banheiro se existe uma pia ou chuveiro pois ou a vazamento da tubulacao ou entrada de agua pelo rejunte.veja tbm se existe tubulacao eletrica como uma tomada pois po ter um vazamento na laje e a agua penetra no bloco ou tijolo.ai esta agua acumula no local e se espalha.ja tive todos estes problemas e consegui regularizar...espero ter ajudado!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região