Parede úmida como resolver?

tem uma parede aqui em casa só no reboco, porém foi construída já tem alguns anos, e está com umidade por causa da chuva. Eu queria saber se o certo é passar um impermeabilizante e depois a massa corrida, ou primeiro passo a massa corrida para depois passar o impermeabilizante? Se possível gostaria de indicações de produtos para solucionar o caso.

Parede úmida como resolver?

tem uma parede aqui em casa só no reboco, porém foi construída já tem alguns anos, e está com umidade por causa da chuva. Eu queria saber se o certo é passar um impermeabilizante e depois a massa corrida, ou primeiro passo a massa corrida para depois passar o impermeabilizante? Se possível gostaria de indicações de produtos para solucionar o caso.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 3
David Figueiroa
Dfs Construções E Reformas Geral (Barueri, São Paulo) Dfs Construções E Reformas Geral - há 3 anos

Olá Michelle, umidade em paredes, pisos, lajes, são sempre um incomodo constante.

Primeiro passo descubra a origem e tipo de umidade, infiltração, condução, condensação.

Segundo passo, elimine-a, mas não de acabamento na parede aguarde o tempo necessário para que a mesma seque, depois fica facil dar acabamento. boa obra.

Responder
Michelle Souza da Silva

Primeiro descubra a origem da umidade para tratar a causa, em seguida com relação a parede: Use cloro e água sanitária. Esses produtos ajudam a limpar a parede úmida, tirando os fungos e organismos que tiverem surgido em conseqüência da presença de água em seguida raspe a parede elave com água e sabão para então

aplicar impermeabilizante e massa corrida e depois finalizar com a pintura. Espero ter ajudado.

Responder
Pedro Ribas
Ribas Impermebilizações (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ribas Impermebilizações - há 3 anos

Boa tarde Vanessa, trabalho com impermeabilizacao a + de 20 anos,sua parede se tiver aterro por de trás,tem que remover a terra e impermeabilizar com viaplus 1000,com 3 demãos,caso não dê para remover a terra, tenho outro solução fazer uma parede de dryol afastado da parede uns 10 cm,se vc passar qualquer produto na parede com o tempo solta tudo,digo isto por experiência.ja fiz e com o tempo soltou tudo

Responder
Julio
Isowall Comercio de Materiais e Serviços LTDA (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Isowall Comercio de Materiais e Serviços LTDA - há 3 anos

Bom dia

Esta umidade está vindo pela costa da parede, ou pela fundação, isso será muito resolver, basta procuras a empresa ISOWall, e eles faram o orçamento e darão uma garantia sobre os serviços de 5 anos.

Responder
Consed Serviços de Manutenção Predial

Caso a infiltração alcance até um metro na altura (medida do piso) vc está com umidade ascendente (vinda do alicerce da parede). O tratamento consiste na aplicação de um impermeabilizante que feche a capilaridade da estrutura e da alvenaria.

Caso a infiltração esteja ocorrendo em toda a altura da parede, ocorreu uma saturação da alvenaria por ação direta ou entrada de água pelo topo da parede. Nesse caso, pode usar um impermeabilizante osmótico do tipo Viaplus 1000 ou 5000 (mais flexível), depois de eliminar a causa da infiltração. Porém este produto reage com cal. Dessa forma o reboco utilizado deve possuir apenas areia e cimento em sua formulação. Uma visita de um técnico ou engenheiro especializado em impermeabilização seria prudente para definir o tratamento adequado.

Responder
Erick Carecho
Engenharia Atual (Jundiaí, São Paulo) Engenharia Atual - há 3 anos

Boa trade Vanessa, pela descrição que passou, essa parede está recebendo chuva e puxando umidade, com poucos dados a trabalhar indicaria estar removendo o revestimento da parede até chegar no tijolo, fazer aplicação de impermeabelizante (3 demãos) e fazer novo reboco de revestimento, ideal aplicar selante e pintura nessa parede, seria a opção com menor custo a momento, e fazer observação se a umidade volta a aparecer, caso sim ideal chamar um engenheiro civil para fazer uma avaliação.

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 3 anos

Boa tarde Vanessa. Vc tem uma Parede.Apenas no Reboco,Naturalmente passou se algum tempo s/ uma proteção. Irei dar umas dicas como resolver : (1) se o reboco Estiver esfarelando.precisa Aplicar apenas 1 demão de fundo preparador,esse produto irá juntar as partículas Soltas.. (2) Acaso o Reboco estiver Firme, Deve-se usar 1 Demão de SELADOR ACRÍLICO. (3) Nos 2 casos Presisar Lavar a parede Removendo Toda impureza e Limo. ***Provincial : vc pode comprar um Impermeabilizante pode ser: Manta-Liquida ou Vedaprem (o vedaprem Branco é um pouco + Caro que o vedaprem Preto.Porem....o Branco vc tem a vantagem de Pigmentar com corante normal.E depois não Necessita Pintar ele irá fazer:A Função de Impermeabilizar e ao mesmo Tempo ficará uma Pintura emborrachada..Vai outra DICA: ***no final da limpeza,Aplicação do Selador Acrílico. VOCÊ PODE USAR UMA TINTA PRA PISO.provavelmente sairá + barato que o Vedaprem.tbm vai proteger da humidade..OBSERVAÇÃO:Antes de Comprar qqr desses produtos vc deve saber a medida da parede.pra informar o vendedor ou faltar material.Lembrando que no final seja vedaprem ou tinta pra Piso..Aplicar 2 a 3 Demaos em sentidos cruzados..1 Demão aplicar sentido horizontal 2 Demão Sentido vertical. Isso Ajuda MUITO pq fecha bem qqr Fissura..s/ Chance da Água penetrar..(Leia Sempre a Embalagem do produto seguindo Quantidade de Luiluicao e Respeitando temp6de secagem entre Demaos.***Isso Faz toda diferença no sucesso.do serviço. Boa sorte.SIGA ISSO QUE VAI DAR CERTO

Responder
Particular - há 3 anos

R: Deve-se analisar a patologia, se a umidade é ascendente , por capilaridade, por estar encostada em solo, etc... resolver com uma drenagem, tratamento das faces, etc... tudo dependerá da razão da umidade... sugiro que contrate um engenheiro para fazer uma visita e dar a solução

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região